Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/02/2023 às 16h26min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h01min

Well_Manaque é o mais novo almanaque digital feminino que acaba de chegar ao mercado nacional

Com temas leves e leitura divertida, a nova publicação de Paula Roschel é baseada na sororidade e inclui ações com marcas para beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade

SALA DA NOTÍCIA milene mesquita macaroun
https://www.jornaldamodabrasil.com/almanaque-de-verao-2023-ja-esta-disponivel/


Depois de passar pela pandemia, a jornalista e palestrante Paula Roschel* sentiu vontade de criar um veículo de comunicação que pudesse ajudar as pessoas de alguma forma. Inquieta, a palestrante e autora do livro "Sororidade - quando a mulher ajuda a mulher” aposta novamente no tema mas de uma forma diferente. O movimento social feminino que busca, por meio da empatia, melhorar o bem-estar da mulher e da sociedade vem agora com um novo olhar no Well_Manaque. A novidade passa a circular no mercado nacional em 2023 e tem como um dos seus diferenciais apostar na parte comercial voltada para empresas e ações pensadas para beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade. “Não queria simplesmente fazer mais do mesmo pois já existem muitos veículos voltados para o público feminino. Por conta do meu livro, recebo muitos relatos de mulheres impactadas pela obra e que querem sair de situações de violência dos mais diversos tipos. Foi o que me motivou a criar algo para ajudar”, revela.


Pensando nos moldes dos almanaques que leu bastante durante a infância, a jornalista fez adaptações nesse formato de publicação para uma versão adulta e atual. Seu bom gosto e os anos nas editorias de moda e beleza lhe renderam um senso estético apurado e uma inspiração para conteúdos leves, com os quais muitas mulheres se identificam facilmente. Não à toa, as editorias do Well_Manaque incluem moda, beleza, bem-estar, decor e delícias. O projeto visual tem pegada clean e a leitura é divertida, fácil. Com periodicidade semestral, sua distribuição será gratuita e publicada especialmente em apenas dois momentos do ano: na estação mais quente e na mais fria. “A ideia é que o almanaque seja um respiro, um afago. Quero que as pessoas tenham prazer na leitura e saibam que estão impactando positivamente outras mulheres”, explica. Vem daí a ideia de inserir conteúdos informativos sobre canais de denúncia para casos de violência contra a mulher e uma sessão que destaca personagens femininas fantásticas – cientistas, artistas, empreendedoras, professoras, entre outras – que mudaram o mundo de alguma forma e que tantas vezes são esquecidas pela imprensa "convencional". A primeira edição já está disponível na Amazon e no site Jornal da Moda Brasil.


*Paula Roschel é atualmente editora de beleza e bem-estar da revista L´Officiel Brasil e fundadora do escritório de conteúdo Jornaldamoda. Tem 15 anos de atuação no mercado editorial, já foi repórter, editora, colunista e sua trajetória inclui renomados veículos como GNT, Fashion TV, além das revistas Glamour, Capricho e Expressions. Especializada em lifestyle e luxo, cobriu as principais semanas de moda do mundo a convite de veículos e grandes marcas do segmento.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp