Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/01/2023 às 15h44min - Atualizada em 31/01/2023 às 16h00min

Recuperação Econômica dos Shoppings Centers no Brasil após a pandemia

A pandemia de COVID-19 causou uma grande crise econômica no Brasil, afetando diversos setores, incluindo o de shoppings centers. No entanto, após anos de incertezas, o setor tem apresentado sinais de recuperação e otimismo.

SALA DA NOTÍCIA Roberto Santiago
https://robertosantiago.com.br

Dados otimistas da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE)

De acordo com dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE), o setor teve um crescimento de 7,9% no faturamento em 2020, mesmo com as restrições de funcionamento impostas durante a pandemia. Além disso, o número de visitantes aos shoppings centers também aumentou, chegando a cerca de 600 milhões de pessoas.

Opinião dos empresários

O empresário Roberto Santiago, dono do 10º maior shopping center do país, o Manaíra Shopping, tem se mostrado otimista com esses números e acredita que eles são resultado da necessidade das pessoas de sair de casa após um ano de isolamento social. "As pessoas estão ansiosas para sair de casa e se divertir, e os shoppings centers são um ótimo lugar para isso. Além disso, muitas pessoas aproveitaram o tempo em casa para planejar suas compras, o que também contribuiu para o aumento do faturamento", afirma Santiago.

Aumento de consumo

A recuperação econômica dos shoppings centers também foi impulsionada pelo aumento do consumo, especialmente de bens duráveis, como eletrodomésticos e móveis. De acordo com a ABRASCE, esses segmentos tiveram um crescimento de 15% e 13%, respectivamente. Além disso, o setor também tem se beneficiado da retomada dos investimentos em publicidade e marketing, o que tem atraído mais clientes para os shoppings centers.

Estratégias

Para continuar impulsionando o crescimento, os shoppings centers estão implementando novas estratégias de vendas, como a oferta de cupons de desconto e programas de fidelidade, além de eventos e promoções para atrair clientes. Eles também estão investindo em tecnologia, como aplicativos de compras e pagamentos digitais, para tornar a experiência de compra mais fácil e segura para os clientes.

Aumento de empregos

Além disso, Roberto Santiago tem expectativa de gerar mais de 10.000 empregos no primeiro trimestre de 2023, com a retomada das atividades econômicas no país, mostrando o seu otimismo com o futuro do setor.

Em resumo, apesar da crise econômica causada pela pandemia, o setor de shoppings centers no Brasil tem apresentado sinais de recuperação e otimismo, graças ao aumento do consumo, retomada dos investimentos e necessidade das pessoas de sair de casa. Os empresário do setor acreditam que esses números são promissores e que o setor continuará crescendo nos próximos anos, gerando empregos e impulsionando a economia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp