Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/01/2023 às 20h57min - Atualizada em 26/01/2023 às 00h00min

Conheça a trajetória de Patrícia Carvalho, CEO da Cheiro de Flor Ateliê

A empreendedora utiliza 40% de flores que seriam descartadas no eventos e incluiu espécies nativas Mata Atlântica como o diferencial do seu negócio, unindo práticas sustentáveis a geração de renda. A empresa tem como objetivo oferecer produtos 100% artesanais, únicos que transmitem memória afetiva.

SALA DA NOTÍCIA Mídia



Cheiro de Flor é uma empresa baiana especializada em desidratação de flores com espécie nativas, e que também realiza a reciclagem de flores que comumente são utilizadas em decoração de festas e eventos em geral e logo descartadas. A empresa nasceu com o objetivo de produzir de forma sustentável, buquês e arranjos com flores naturais que durassem por muito tempo. 


A Fundadora Patrícia de Carvalho, apostou em produções de buquês que transmitem sensibilidade, identidade e acima de tudo, desenvolver um produto humanizado, dessa forma desenvolveu um método de devolver o perfume das flores utilizando uma essência especial. 

Todos os buquês seguem perfumados e transmite uma experiência sensorial incrível ao sentir o aroma nas flores ao recebê-las. Ideal para presentear ou decorar ambientes, principalmente quem deseja um arranjo natural e que não necessite e água nem de manutenção.

A empreendedora utiliza 40% de flores que seriam descartadas no eventos e incluiu espécies nativas Mata Atlântica como o diferencial do seu negócio, unindo práticas sustentáveis a geração de renda.
A empresa tem como objetivo oferecer produtos 100% artesanais, únicos que transmitem memória afetiva. 

Além disso, Patrícia aponta que ter em casa um pedacinho da natureza em outro ciclo é reverenciar a própria vida. “Quando a gente admira a natureza neste novo ciclo, também estamos nos auto admirando. Poeticamente a flor desidratada para mim é uma ressignificação”, comenta a empresária.

Os buquês e arranjos são comercializados em lojas de decoração como também no atendimento online no ig @cheiroo.deflor.

A cada pedido os clientes trazem também uma história de vida. Essa é outra vantagem das plantas desidratadas: a possibilidade de eternizar momentos, transformando uma memória, como um buquê de noiva, por exemplo, em uma peça de decoração.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp