Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/01/2023 às 19h13min - Atualizada em 21/01/2023 às 00h00min

2W Energia e Bureau Veritas desenvolvem game de capacitação em ESG

Jornada do Conhecimento ESG orienta profissionais na implementação de práticas ambientais, sociais e de governança e para o avanço de metas sustentáveis

SALA DA NOTÍCIA Natalia Yoshida (DIX | Conteúdo e Relacionamento)
São Paulo, janeiro de 2023 – A 2W Energia, em parceria com o Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), desenvolveu o game Jornada do Conhecimento ESG para capacitar seus clientes na implementação de práticas ambientais, sociais e de governança, estimulando o engajamento do setor energético sobre a agenda sustentável. A solução digital lançada pelas empresas utiliza a gamificação no treinamento em Sustentabilidade, com aulas sobre melhores práticas e compartilhamento de informações, além de recomendação de iniciativas e análise e certificação do nível de maturidade sustentável das empresas.

“As empresas estão sendo cada vez mais cobradas pela sociedade e por investidores a integrarem as práticas ESG em seus negócios e o nosso papel, no Bureau Veritas, é facilitar essa jornada por meio de soluções eficientes e inovadoras. A iniciativa em parceria com a 2W tem como proposta dar suporte necessário para o desenvolvimento das empresas de Energia sobre o tema, cada vez mais urgente em todos os setores da economia”, explica Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.


“Desenvolvemos soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas para que a sociedade possa consumir energia mais limpa e de forma mais consciente e mais inteligente. Com o jogo Jornada do Conhecimento ESG, atuamos na transformação do mercado seguindo nosso propósito de reinventar a relação da sociedade com a energia”, diz Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

Jornada do Conhecimento ESG é uma plataforma de e-learning integrando desde videoaulas, e-books, infográficos e modelos de aprendizagem interativa, além de espaço para dúvidas, em cinco módulos. O primeiro é introdutório, com diagnóstico do nível de conhecimento dos participantes sobre ESG e explicação dos conceitos e benefícios da sigla. Nas etapas intermediárias, são abordados os critérios ambientais, sociais e de governança. Já o quinto e último módulo é dedicado à identificação dos principais pontos de avanço das metas da empresa e à estruturação de plano de ação para implementação das mudanças necessárias. A jornada dos participantes é concluída com a classificação da maturidade sustentável das suas empresas e emissão do Selo de Descobridor, Transformador ou Especialista.

Com quase 200 anos de atuação e presença em mais de 140 países, o Bureau Veritas já capacitou mais de 20 mil profissionais de diferentes setores e atua fortemente em questões de sustentabilidade, com mais de 20 soluções entre certificações e consultorias especializadas, sendo algumas delas as certificações de florestas, asseguração de relatórios, consultorias na área de carbono e específicas por setor, além do grande foco em auditorias sociais como SMETA e o BV ESG 360: a jornada da sua empresa para a sustentabilidade. O Grupo, em seu posicionamento de contribuir para a transformação do mundo em que vivemos, apresenta mais uma iniciativa em Sustentabilidade com a Jornada do Conhecimento ESG.

Sobre o Grupo Bureau Veritas
Com receita global de 4,9 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

Sobre a 2W 
A 2W está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas. Com dois parques eólicos em construção, no Rio Grande do Norte e no Ceará. Sua estratégia multicanal inclui a maior plataforma de venda do setor elétrico, com mais de 1.600 consultores, presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções inovadoras com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços como a fintech 2W Ecobank, que conecta energia, finanças e sustentabilidade. A 2W é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, limpo e inteligente.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp