Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/01/2023 às 19h09min - Atualizada em 20/01/2023 às 00h00min

Floripa Shopping confirma parceria e segue como um dos pontos de coleta do Projeto Ecopet

Arrecadação de tampinhas traz conscientização ecológica e carinho pelas causas animais

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Martinelli
Estrutura de Comunicação
Essa é uma ação que já conquistou a maioria das pessoas. Atualmente é muito comum ver crianças, jovens e adultos separando tampinhas plásticas pensando nos animais e no meio ambiente. São eles que ajudam o Projeto Ecopet que, desde 2017, recolhe tampinhas que iriam para o lixo e vende para a reciclagem que gera recursos para projetos sociais. O Floripa Shopping, um dos grandes parceiros do projeto, fez a entrega de 100kg de tampinhas plásticas que foram arrecadadas no ponto de coleta que fica dentro do shopping. 
Na última semana, a gerente de marketing do shopping, Claudine Scheidt, fez a doação para o Projeto Ecopet, que traz a conscientização ecológica e o carinho pelas causas animais. 
O objetivo do Floripa Shopping é continuar com essa ação para engajar com esta causa. O ponto de coleta fica na Praça de Alimentação, no piso L2, ou no Espaço Cliente, que fica no piso L1.

                                                                                                         
Sobre a Ecopet
O Projeto Ecopet desde 2017 recolhe tampinhas, vende para reciclagem e, com o dinheiro, paga a castração de animais de rua ou resgatados.
As tampinhas de plástico que iriam para o lixo, geram recursos para projetos sociais. Além da preocupação com a conscientização de reutilizar o material, o valor da venda das tampinhas é utilizado para a causa animal, castração de animais de rua e de famílias carentes. Todos podem ajudar e fazer a diferença a partir de algo simples como guardar tampas de garrafas pet, produtos de higiene, produtos de limpeza, remédios, sucos e de leite. O projeto recolhe todas e quaisquer tampas plásticas, independentemente do tamanho ou cor. Todas sendo de plástico são válidas. Hoje, a Ecopet conta com mais de 500 pontos de coleta na ilha e continente. Em 5 anos de projeto já foram recicladas mais de 310 toneladas de tampas plásticas e castrados mais de 8 mil animais. Um número que cresce mês a mês com a ajuda de amigos e estabelecimentos parceiros. Os patudos e meio ambiente agradecem!
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp