Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/01/2023 às 17h41min - Atualizada em 11/01/2023 às 00h00min

Nasce a FMGC - Federação Mundial de Gestores Culturais

Esta iniciativa nasceu da união de várias organizações somando experiências em gestão, virtualidade, ensino e divulgação.

SALA DA NOTÍCIA Raquel Ferreira
https://globedia.com
Com um grande projeto de atividade artística e em benefício de Gestores, promotores, artistas, professores de oficina e aprendizes de arte, a FMGC Federação Mundial de Gestores Culturais inicia em 2023 a sua atividade cultural, que consiste no “ensino e divulgação”, ou seja, o ensino Inclui a entrega de workshops, cursos, seminários e diplomas e a divulgação consiste em exposições, bienais, concursos, entrevistas na imprensa, revistas e programas de rádio e televisão, bem como prémios, reconhecimentos e prémios de carreira.

Esta iniciativa nasceu da união da OMAI Organização Mundial de Artistas Integrados, ASFPP Arte sem Fronteiras pela Paz, Cambass Gallery y Art New York, onde se unem experiências em gestão, virtualidade, ensino e divulgação.


Os promotores deste projeto são Rafael Flores de El Salvador, Ernesto Ríos Rocha e Yrma Olivera do México, César Augusto Rincón González da Colômbia, Eliana Pedroza e Edwin Salgado de Nova York e Giovanna Céspedes da Costa Rica.

As plataformas agregadas a este projeto são Radio CRC Grupo Radial New York, Cambass Gallery VR, Art New York Magazine, MMTV Multimedios Televisión, canal CDN Uruapan News e um grande número de mídias presenciais e virtuais.

Objetivo FMGC

O objetivo é que através deste projeto todos os Gestores Culturais qualificados ou não graduados, promotores, feirantes, oficinas de arte e divulgadores de cultura, tenham um emprego e possam economicamente ter uma profissão digna através do mercado de arte.

Sistema de trabalho FMGC

Esta Federação é constituída por um organigrama administrativo e operacional que contratará os melhores professores oficinais nas diferentes disciplinas artísticas para cobrir o mercado de acordo com as necessidades de ensino e aprendizagem artístico-culturais, plataformas de divulgação e uma vasta equipa internacional de 30 representantes culturais gestores de países por enquanto que divulgarão em sua cidade, entidade ou país os serviços que esta Federação oferecerá aos seus membros e ao público em geral.

O FMGC terá inscrições para que cada gestor, promotor ou comerciante de arte possa se inscrever para ganhar dinheiro com as comissões de divulgação desses serviços de ensino, convidando-os através da imprensa ou redes a se inscreverem nas oficinas. Além disso, esta Federação terá adesões para aqueles que desejam consumir esse aprendizado a preços mais baixos e com mais benefícios em sua participação em exposições, concursos e premiações, solicitando acesso a pacotes de marketing para artistas, como páginas da Web, Wikipedias, 3D virtual espaços e realidade, espaços virtuais, metaversos, entrevistas e divulgação internacional nas plataformas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp