Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/01/2023 às 17h29min - Atualizada em 08/01/2023 às 00h00min

GetNinjas | Vai às compras? Veja como economizar com materiais escolares

Consultor financeiro cadastrado no GetNinjas dá dicas de como manter a lista de 2023 dentro do orçamento

SALA DA NOTÍCIA Bianca Ivelise Farias Fieri
Assessoria
 

 

Começo do ano é um período de renovação de energias, curtir com a família, viagens, férias e verão. Contudo, os boletos não param de chegar: IPTU, IPVA, matrículas das escolas, além de claro, o tão temido material escolar. Na última semana de 2022, o Procon realizou uma pesquisa nas cidades brasileiras e registrou uma variação de até 900% nos itens de papelaria. Para ajudar os pais e responsáveis a não ficarem no vermelho, Claudio Munhoz, consultor Financeiro que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, elencou algumas dicas para as compras:

 

1° Muita atenção a lista de materiais

Analise todos os itens solicitados pela escola com atenção. Alguns materiais aparecem nas listas em quantidades excessivas e até mesmo com sugestões de marca. Pesquise bem os valores, marcas e quantidade, já que os custos podem ser diminuídos após uma checagem criteriosa; vale analisar a real necessidade de cada item solicitado.

 

2° Reaproveite itens

Para as crianças, a compra dos itens escolares muitas vezes é uma das partes mais divertidas e esperadas para o início do ano letivo, contudo para muitos pais, o valor desses materiais acabam pesando no orçamento. Antes de ir às compras, é importante analisar os materiais que podem ser reutilizados. 

 

3° Realize uma compra coletiva com outros pais

Pesquise lojas que ofereçam preços diferenciados para atacado e varejo, junte os pais com as listas de materiais e vá às compras. Muitas vezes reunir-se com mais pessoas para a compra do início do ano letivo, poupará muito o seu bolso, já que algumas lojas oferecem descontos significativos para venda de materiais  no atacado. 

 

4° Comprar à vista com desconto é o melhor caminho

Se puder pagar à vista com desconto, opte por esse caminho. Parcelar as suas compras fará com que você pague juros. Muitos lojistas afirmam que o parcelamento do cartão não acarretará juros, contudo essa afirmação não reflete a realidade, pois se você pedir desconto à vista normalmente é concedido. 

 

5° Se puder, vá às compras desacompanhada dos filhos

Prefira ir às compras sem os filhos e com uma lista dos itens que precisam ser comprados de forma clara e objetiva. Geralmente, a presença das crianças facilita o deslize para a compra de materiais que estão fora da lista, fazendo com que o valor fure o orçamento. O foco na hora de comprar os materiais fará com que você economize tempo e dinheiro. 

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp