Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/12/2022 às 18h20min - Atualizada em 30/12/2022 às 00h00min

Como não engordar nas festas de final de ano? Especialista explica

Para quem não quer passar por isso, a personal trainer deu 10 dicas excelentes para se manter no peso ou engordar pouquíssimo nesses últimos dias do ano.

SALA DA NOTÍCIA Erre Soares
As festas de final de ano estão chegando e com elas as confraternizações, as comidas ainda mais deliciosas e as vezes, infelizmente, o aumento no peso de forma não saudável. 

Para quem não quer passar por isso, a personal trainer deu 10 dicas excelentes para se manter no peso ou engordar pouquíssimo nesses últimos dias do ano.


1- Exercício 

“Procure se exercitar no mínimo três vezes na semana. Musculação e hiit são os mais aconselháveis, pois você vai queimar calorias e manter a musculatura”, disse. 

2- Equilíbrio 

“Procure manter uma alimentação mais equilibrada e saudável nos dias que antecedem as ceias”, explicou”. 

3- Evite carboidratos antes da ceia

“No dia da ceia reduza o consumo de  carboidratos durante o dia, tendo em vista que você irá “exagerar” um pouco a noite”, disse. 

4- Cuidado com as bebidas

“Se for beber, opte por bebidas destiladas pois não contém glúten e são “menos calóricas”, e pode evitar aquela “pancinha” depois. Lembre-se: bebida alcoólica prejudica a saúde e não contribui para nenhum objetivo”, falou. 

5- Não beba refrigerantes

“De preferência a sucos naturais, mas, caso seja impossível não beber, beba os refrigerantes zero açúcar, pois não contém calorias”, explicou. 

6- Se hidrate ao máximo

“Beba muita água mesmo, lembre-se no fim do ano não vivemos só a base de guloseimas e cachaça”, ponderou. 

7- Evite frituras, doces e massas em excesso

“De preferência as proteínas(carne, peixe, frango, ovos) e bons carboidratos (arroz, feijão, mandioca e batatas)”, informou. 

8- Cuidado com os doces 

“Se não conseguir evitar os doces, procure não abusar, se comeu em um dia, não coma no outro. Lembre-se: isso tem que ser exceções e não regras”, explicou. 

9- Não se cobre

“Não precisa ficar paranóico, apenas saiba consumir sem excesso e gastar as calorias consumidas. O problema não está no que você come entre o Natal e o Ano Novo, e sim entre o Ano novo ao Natal”, relembrou. 

10- Aproveite 

“Essa época do ano acontece apenas uma vez, então: aproveite a família, os amigos, e se encha de amor e paz que 2023 a gente corre atrás”, finalizou. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp