Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/12/2022 às 20h44min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h00min

Atores brasileiros em Hollywood: conheça os principais astros nacionais que fazem sucesso no cinema internacional

Você sabia que existem vários atores brasileiros em Hollywood? Pois é, muitas estrelas nacionais brilham também no cinema internacional. A seguir, você confere quem são!

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo

Quando falamos sobre cinema, grande parte das pessoas já pensam nas estrelas internacionais, especialmente aquelas nascidas nos Estados Unidos. No entanto, o que muitas delas não sabem é que existem vários atores brasileiros em Hollywood.

 

Estamos praticamente em todos os lugares e não seria diferente em Hollywood. Sendo assim, existem aqueles que alcançaram o sucesso somente em Hollywood, enquanto os que se tornaram famosos no Brasil e posteriormente foram para a terra do Tio Sam.

 

É fato que você encontra excelentes atores brasileiros em Hollywood. Assim sendo, criamos uma lista para você conhecer os principais deles. Portanto, para saber quais são, continue lendo o texto abaixo e fique por dentro.

Rodrigo Santoro

O primeiro artista da nossa lista de atores brasileiros em Hollywood não podia ser outro, estamos falando da estrela Rodrigo Santoro. Ele começou sua carreira ainda jovem, fazendo filmes e novelas brasileiras.

 

Em seguida, decidiu tentar a vida no exterior e acabou se tornando uma das maiores estrelas nacionais em filmes internacionais. 

 

Rodrigo Santoro fez parte de filmes como “O que Esperar Quando Você Chegar”, “ Carandiru”, “O Golpista do Ano”, “Golpe Duplo”, “300” e muito mais. 

Sônia Braga 

atores brasileiros em Hollywood

atores brasileiros em Hollywood


Sônia Braga. Nascida no Paraná, ela trilhou uma carreira internacional e nacional. 

Na sequência, temos um nome histórico da nossa lista de brasileiros em Hollywood. Esse nome é o da atriz

 

Ao longo dos mais de 50 anos de história nas telas, foi indicada para prêmios como BAFTA, Emmy e Golden Globe. Um dos sucessos mais recentes que a atriz fez parte foi o longa-metragem brasileiro “Acquarius”.

 

Além disso, a 30 não participou de vários outros problemas e filmes nacionais dos anos 80. Se você nasceu nessa época, provavelmente já deve ter visto alguma produção em que a renomada atriz faz parte.

Alice Braga

Se o nome pareceu familiar, saiba que ele realmente. Alice Braga é sobrinha de Sônia Braga. Ela seguiu os passos da tia e se tornou uma renomada atriz brasileira em Hollywood. Contudo, iniciou a sua carreira no Brasil.

 

Alice participou de algumas novelas e filmes brasileiros. No entanto, decidiu tentar a sorte e se arriscar nas telonas americanas. Participou de grandes sucessos internacionais, como “O Ritual”, “Esquadrão Suicida”, “Os Novos Mutantes”, “A Cabana”, “Eu Sou a Lenda” e “Elysium”.

 

A partir disso, ganhou um lugar na nossa lista de atores brasileiros em Hollywood.

Wagner Moura

O eterno Capitão Nascimento também faz sucesso no cinema Internacional. Wagner Moura foi considerado um dos maiores atores brasileiros em Hollywood, graças ao papel de Pablo Escobar, na série Narcos, criada pela Netflix.

 

A sua carreira iniciou-se no cinema nacional e nas telenovelas. Porém, o ator atualmente faz parte de inúmeras produções internacionais que o fazem uma das grandes estrelas do país no exterior.

 

Vale lembrar que mesmo antes do papel de Pablo Escobar, Wagner Moura fez sucesso no mundo inteiro graças ao seu papel de Capitão Nascimento, no filme “Tropa de Elite”. Em seguida, ele participou de outros filmes, como “Elysium” e “Sergio Wasp Network”.

Maria Fernanda Cândido 

Maria Fernanda Cândido iniciou sua carreira internacional ao estrelar um dos maiores filmes de Hollywood, a sequência de Harry Potter, chamada de Animais Fantásticos: Os Segredos e Dumbledore. Portanto, podemos dizer que ela começou em alto nível.

 

Ainda que a sua carreira internacional tenha iniciado recentemente, a atriz é muito conhecida no país pela participação em grandes novelas, como “Paraíso Tropical”, “Terra Nostra” e “A Força do Querer”. 

Morena Baccarin

A atriz Morena Baccarin nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para os Estados Unidos quando tinha apenas sete anos de idade. Foi lá onde ela construiu a sua carreira e se tornou uma atriz reconhecida.

 

Fez parte de diversas séries e filmes, entre eles o filme “Deadpool” e “Stargate”. Já no mundo das séries, a atriz participou de “The Mentalist”, “Homeland”, “Gotham” e “The OC”.

Camila Mendes

A atriz Camila Mendes nasceu nos Estados Unidos, no entanto, é filha de mãe e pai brasileiros. Aos seis anos de idade, ela chegou a morar no Brasil, no entanto, retornou aos Estados Unidos e permanece lá até os dias atuais.

 

Mesmo partindo cedo, a atriz revelou que não corta os laços com o Brasil. Prova disso é o seu português impecável, que ela mantém mesmo fora durante tantos anos. Alguma das principais produções que a atriz participou são: “Riverdale”, “Palm Springs” e “O Encontro Perfeito”.

Barbie Ferreira

Barbie Ferreira se tornou conhecida após fazer parte da série do HBO “Euphoria”. Contudo, a atriz também fez diversos outros sucessos internacionais, que a consagraram como um dos grandes nomes do cinema e das telinhas.

 

Nascida no exterior, Barbie é filha de mãe brasileira. Isso fez com que ela aprendesse a falar português fluentemente, demonstrando um soutaque tipicamente mineiro.

Alfred Enoch

Quando falamos em atores brasileiros em Hollywood, não tem como não mencionar o queridinho Alfred Enoch. Ele fez parte de uma das maiores paixões do povo brasileiro em relação aos filmes de magia. Estamos falando de Harry Potter.

 

Assim como outros citados ao longo do nosso texto, Alfredo não nasceu no nosso país. No entanto, ele possui nacionalidade brasileira graças a sua mãe, que é carioca. Assim, o ator aprendeu a falar da mesma forma que outros cariocas.

 

Além de Harry Potter, ele também fez parte do filme brasileiro “Medida Provisória”, bem como a famosa série “How To Get Away With a Murder”. Portanto, se tornou referência na nossa lista de atores brasileiros em Hollywood.

 

Com isso, finalizamos o nosso artigo de hoje. Se você gostou de saber quem são os atores brasileiros em Hollywood, não se esqueça de compartilhar o nosso texto nas redes sociais para que outras pessoas também saibam quem são.

 

Além disso, se você deseja receber os nossos conteúdos em primeira mão, aproveite para se cadastrar em nosso site. Assim, será notificado toda vez que um novo conteúdo for publicado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp