Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/12/2022 às 17h49min - Atualizada em 28/12/2022 às 00h00min

Shopping pátio maceió beneficia cerca de 80 mil pessoas com o projeto olhar 360º em 2022

Cursos, cinema inclusivo e atendimento psicológico gratuito foram algumas das iniciativas propostas para fortalecer a comunidade ao longo desse ano

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes
Maceió, 21 de novembro de 2022 – O Shopping Pátio Maceió já beneficiou cerca de 80 mil pessoas com o projeto Olhar 360º em 2022. O programa, que reúne ações sanitárias, assistenciais e de inclusão social tem o objetivo de apoiar Maceió na construção de uma sociedade mais justa e saudável com iniciativas que atuam desde vacinação, testagens para doenças, doação de sangue, arrecadação de alimentos e itens de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade, ações de inclusão social como atrações especiais para todos os públicos, apoio ao meio ambiente e aos pets, exposições culturais e o inovador Festival Valoriza.



“Somos muito mais de que um centro de compras e lazer, nós vivemos o dia a dia do nosso público. É nosso papel desenvolver iniciativas que transformem a sociedade”, diz Amanda Nunes, gerente de Marketing do Shopping Pátio Maceió.



O Olhar 360º integra três frentes de ações, com iniciativas de saúde pública, de assistência social e de diversidade e inclusão. Com uma atuação forte em assistência social, foram arrecadadas três toneladas de alimentos e 2 mil absorventes íntimos para mulheres em situação de vulnerabilidade, enquanto iniciativas de inclusão social e diversidade ganharam uma agenda especial na programação, como a Sessão Mundo Azul, desenvolvida para pessoas com diferentes necessidades, como Síndrome do Espectro Autista e Down, além de idosos e crianças de escolas públicas, e visita guiada para deficientes visuais.



O Shopping center também foi endereço da diversidade, com o Festival Valoriza, que reuniu 25 empreendedores da comunidade LGBTQIA+, shows e apresentações culturais, impactando mais de 500 pessoas desde o início do projeto. O shopping center alertou sobre os cuidados com a saúde e aplicou mais de 155 mil doses de vacina, realizou mais de 700 testes para sífilis, HIV e hepatites B e C e coletou mais de 30 bolsas de sangue, por exemplo.



Os bichinhos não ficaram de fora e ganharam destaque nas campanhas de adoção, castração e vacinação gratuitas, que juntos apoiaram mais de 25 pets. O meio ambiente também foi pautado com as iniciativas de doações de mudas e recolhimento de lâmpadas pelo empreendimento, que incentivou o público a participar trocando as usadas por novas de LED. Para levar mais cultura a Maceió, apresentações de coco de roda e exposições artísticas completaram a agenda do projeto.



O projeto entra na reta do final de 2022 com ações especiais programadas para as festas de fim de ano, como o Papai Noel Bilingue, que se comunica também em libras. O empreendimento realiza visitas guiadas de instituições que cuidam de crianças em vulnerabilidade social e portadoras de deficiência para conhecer o Natal dos Ursos em um ambiente especial com luz baixa, sem sons e barulhos. Na próxima semana, a magia natalina invade o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) utilizando a realidade virtual e tornando o fim de ano um momento ainda mais especial.



Sobre o Shopping Pátio Maceió

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, o Pátio Maceió é o único shopping center da parte alta da capital e extensão da casa de seus clientes. Mais de 700 mil pessoas visitam mensalmente o empreendimento, que conta com cerca de 47 mil m2 de ABL, reunindo cerca de 190 operações. São 13 âncoras, grandes marcas do varejo e de negócios locais e mais de 35 opções gastronômicas, além de modernas salas de cinema do Centerplex, academia Smart Fit e a Faculdade Pitágoras. O shopping center possui também uma plataforma de venda virtual, o Pátio Maceió Online, acessado pelo link http://www.patioshoppingmaceio.com.br/. Mais do que um centro de compras e lazer, o shopping center é um equipamento social que já beneficiou mais de 208 mil pessoas com suas campanhas de inclusão social, arrecadação de alimentos não-perecíveis, além de ter sido endereço de um centro de triagem e posto testagem e de vacinação durante a pandemia. Saiba mais em https://institucional.patioshoppingmaceio.com.br/.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp