Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/12/2022 às 19h24min - Atualizada em 22/12/2022 às 00h00min

Bike Tracker: dispositivo via GPS ajuda a rastrear e recuperar bicicletas roubadas ou perdidas

Devido ao crescimento da produção e roubos, startup de tecnologia para smart cities lança rastreador para bikes

SALA DA NOTÍCIA Viviane Duranti

Após a pandemia, e o aumento frenético no preço da gasolina, muitos brasileiros mudaram de opção na hora de se locomover, passando a utilizar um meio de transporte que faz bem para a ecologia e também para os seus bolsos: a bicicleta

Em 2021, um levantamento de dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), afirmou que mais de 9 mil bicicletas circulam todos os dias pela capital paulista, e segundo dados da Bicycle-Guider, há mais de 1 bilhão de bikes no mundo.

Em janeiro deste ano, a produção de bicicletas representou o mês com maior fabricação desde 2014, além de ter gerado uma estimativa de crescimento de 17,4 % para o ano, representando quase 1 milhão de unidades produzidas (Abraciclo). Apesar de serem dados positivos, o aumento das compras também fez elevar o crescimento de furtos, roubos e assaltos do produto. 

Segundo Pedro Curcio, CEO da iNeeds, empresa especializada em tecnologia para smart cities, "os donos das bikes estão cada vez mais procurando diversos meios de proteger o seu bem material, seja ele por cadeados, seguros e até mesmo rastreadores", comenta. 

De acordo com um levantamento do Bom Dia São Paulo, em 2021, foram registrados 4.700 mil roubos e furtos de bicicletas no estado durante um período de três meses - janeiro a abril. 

"A Bike Tracker Portátil, por exemplo, é um rastreador que apresenta diversas funcionalidades e possui preço bastante acessível. O dispositivo é bem simples, pode ser instalado pelo próprio usuário, a bateria é recarregável e a tecnologia tem o propósito de ajudar as pessoas na recuperação do bem, utilizando gerenciamento remoto e também registrando as posições no sistema web e app, além de ser o único que pode proteger uma bike de pedal no mercado”  explica Curcio. 

A tecnologia é via GPS/GSM, com inteligência e outras tecnologias aplicadas como Lbs, Rf e Erbes e a principal vantagem é o fato do rastreamento ser muito preciso, monitorando, inclusive, a velocidade, quilômetros rodados e a movimentação indevida do veículo.  

 


Sobre a iNeeds

iNeeds é uma startup fundada em 2020 especializada em tecnologia para smart cities. Em seu portfólio de dispositivos para cidades conta com Bueiro Inteligente, Monitoramento de Ruído, Escolta Eletrônica, Barragem Inteligente, Cancela Eletrônica e  Sensor de Pedras em Encostas que ajudou a cidade de Petrópolis a monitorar deslizamentos salvando centenas de vidas. A empresa também é pioneira em tecnologias da Mobilidade com o Bike Tracker Portátil e Baú Tech Inteligente.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp