Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/12/2022 às 20h28min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h00min

Intercâmbio de Inglês aos 50 anos: um viagem possível e libertadora

Novo comportamento de consumo é voltado para mais experiências transformadoras e menos roteiros convencionais

SALA DA NOTÍCIA Gabriela da Silva

Elvira Chaves tinha um sonho muito claro: pedir um vinho em um restaurante, em Inglês, no dia de seu aniversário de 50 anos. Para a gerente de negócios da cidade de Picos, no Piauí, isso envolvia organizar uma viagem do zero, sozinha, sem o auxílio dos filhos, como costumava fazer. Era o desafio que havia colocado para si para que este marco na sua vida se tornasse ainda mais especial. Afinal, não é todo dia que se comemora cinco décadas de vida. “Não queria uma viagem qualquer, precisava estar alinhada ao momento que estou vivendo. Queria algo que trouxesse felicidade para o meu coração”, conta.

Elvira realizou seu sonho no dia 23 de setembro de 2022, na Cidade do Cabo, na África do Sul, durante um intercâmbio de Inglês. Pela primeira vez, cuidou de todos os detalhes da viagem. “Meus filhos sempre me ajudaram nisso, o que fez com que eu ficasse dependente deles para coisas simples. Então cuidar de tudo sozinha fazia parte do meu crescimento. Essa viagem representou liberdade, empoderamento, descobertas, reiniciar um momento único da vida, um mundo de possibilidades”, resume Elvira.

A gerente de negócios piauiense faz parte de um público em constante crescimento: pessoas com mais de 50 anos que desejam aprender outro idioma no Exterior. “Este grupo acompanha um novo comportamento de consumo trazido também pela pandemia, onde o resgate de sonhos e projetos antigos ou abandonados e a sensação de que não se pode deixar nada para amanhã tornam-se cada vez mais presentes”, observa Babi Braz, CEO da Let’s Bora, plataforma de viagens especializada em roteiros para a África do Sul, que deu todo suporte para Elvira em sua jornada. Este público representa já hoje uma fatia de atendimento da startup criada em 2020. Com maior estabilidade financeira do que os mais jovens, os viajantes de 35, 40, 50+ prezam pelo conforto e qualidade das experiências vividas. 

A maioria dos clientes da Let’s Bora são, ainda, mulheres viajando sozinhas. Ou melhor, nem tão sozinhas assim: o público feminino representa 67% dos brasileiros que procuram intercâmbio no Exterior, conforme dados da Belta - Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. Segundo o levantamento, a busca entre os maiores de 35 anos mais do que dobrou nos últimos cinco anos. Dentro deste público, 72% estão fazendo sua primeira viagem para fora do país e 77% viajam sozinhos.

Além de embarcarem em verdadeiras jornadas de autoconhecimento, os viajantes estão provando que não existe idade certa para encher o passaporte de carimbos. Elvira, por exemplo, não vai parar tão cedo e já tem até o destino do próximo aniversário definido: Malta. “Começar algo do zero com 50 anos foi uma das melhores decisões que já tive. Tirar os sonhos das gavetas é um presente. Claro que vai dar frio na barriga, vai dar medo. Por isso, planeje, busque pessoas sérias e que podem te ajudar, entendendo o que você deseja, porque cada um tem necessidades diferentes. Esteja aberta para o novo. E saboreie cada momento, cada passo, cada vitória”, aconselha a aniversariante realizada.

 

Sobre a Let’s Bora

A Let’s Bora é uma plataforma de viagens que está mudando a maneira de se pensar, planejar e viver o intercâmbio de ensino de Inglês e Espanhol. Fundada em agosto de 2020 pela empresária Babi Braz, a startup aposta em experiências de transformação e aprendizado através de viagens, oferecendo vivências muito além da sala aula, com atuação focada em destinos exclusivos e fora das rotas tradicionais, por meio de um modelo de trabalho 100% digital. Em atuação conjunta com parceiros locais, os pacotes de viagem oferecidos pela empresa estão alinhados com educação, projetos sociais e atividades de turismo. A Let’s Bora é especializada em roteiros para a África do Sul, Malta e México.

 

Onde encontrar:

letsborabr.com/

instagram.com/letsborabr

[email protected]

(11) 4933-2647


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp