Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/12/2022 às 19h01min - Atualizada em 08/12/2022 às 00h00min

Manutenção da taxa Selic será positiva para 2023, entende CDL/BH

Entidade espera que no próximo ano haja maior redução dos juros e, que com o crédito mais barato, produção e consumo sejam incentivados

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou há pouco a manutenção da taxa Selic em 13,75%. A ação confirma o posicionamento do órgão que, ainda em outubro, afirmou que manteria os juros pelo tempo que fosse necessário para conter a inflação.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a manutenção da Selic pode ser encarada de forma positiva. “Ao não elevar a taxa de juros, a economia ganha fôlego e aumentam as possibilidades de atração de investimentos Além disso, o crédito fica mais barato, há o incentivo à produção e ao consumo. Dessa forma, a inflação é controlada e toda a cadeia da economia é estimulada”, avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


Ainda de acordo com o dirigente, iniciar o ano com um ambiente inflacionário controlado, ainda que não seja o ideal, já que a taxa continua no maior nível desde janeiro de 2017, quando também estava em 13,75% ao ano, é fundamental para que a confiança do consumidor, dos empresários e  de investidores evolua ao decorrer do ano. “Esperamos que em 2023 haja uma retração mais significativa da taxa Selic, especialmente a partir do segundo semestre. Por isso, iniciar 2023 sem sinais de aceleração da Selic é imprescindível. Precisamos criar um ambiente de políticas econômicas de longo prazo que garantam a sustentabilidade da atividade econômica”, finaliza Souza e Silva.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp