Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/12/2022 às 16h32min - Atualizada em 06/12/2022 às 00h00min

Cabine de Telessaúde da Fleximedical marca presença no Rio Innovation Week 2022

Evento, no Rio de Janeiro, reuniu principais lideranças no setor da inovação

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Lauricella
divulgação
Entre os dias 8 e 11 de novembro de 2022 a Fleximedical participou do Rio Innovation Week 2022. O evento, que aconteceu no Píer Mauá, na região portuária no Rio de Janeiro, apresentou o futuro e os impactos da tecnologia na transformação dos negócios.
Foi apresentado, aos participantes, a Cabine de Telessaúde. Sucesso garantido, foi visitada por inúmeros possíveis parceiros como Marcelo Vilacqua e Marcelo Cornélia (presidente da PRODEST- Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo).

Segundo Iseli Reis, CEO da Fleximedical, o convite para levar a Cabine de Telessaúde no Espaço de Experimentação das Healthtechs foi ímpar. “A experiência de atender cerca de 150 pessoas por dia, em um evento de grande relevância na inovação foi uma validação de nosso projeto que jamais teríamos tido a oportunidade de fazer em outro local. O ecossistema de inovação no Brasil é motivo de orgulho para todos nós!”

No evento foi possível ainda conhecer sistemas de predição com base em dispositivos usáveis (wearables), solução para prevenção em saúde como a Big Data aliada à inteligência artificial entre outras tecnologias que estimulam o engajamento e o autoconhecimento dos usuários/pacientes para monitorar a própria saúde.

Fleximedical – Negócio social, certificado pelo Sistema B por seu foco social e ambiental, a Fleximedical é pioneira em soluções de saúde, como construção de contêineres, carretas, carretas e vans, entre outros tipos de unidades portáveis e fixas, possibilitando que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso ao atendimento de saúde. Tendo estreado em 2005 como empresa de tecnologia na área da saúde, a Fleximedical inova criando Unidades Móveis de Saúde, consolidando-se no mercado com o apoio de instituições como a Rede Yunus de Negócios Sociais, CNPQ e CIETEC/USP. Em 2020 recebeu o Prêmio Empreendedor Social, do jornal Folha de S. Paulo em parceria com a da Schwab Foundation, braço social do Fórum Econômico Mundial, por suas unidades de enfrentamento à COVID-19.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp