Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/12/2022 às 06h12min - Atualizada em 05/12/2022 às 12h00min

Colaboradores do Banco Mercedes-Benz participam em número recorde de ação social

Cerca de 120 colaboradores participaram da Hamburgada do Bem, que preparou 500 hambúrgueres, para mais de 343 crianças

SALA DA NOTÍCIA wedja sabrina souza de matos
Divulgação/Banco Mercedes-Benz
São Paulo, SP – Em 05/12, comemora-se o Dia Internacional do Voluntariado. A data foi instituída pela ONU (Organizações das Nações Unidas) em 1985, para incentivar e reconhecer a prática do voluntariado em todo o mundo. No Brasil, este número chega a 57 milhões. Alguns milhares oriundos do voluntariado corporativo.  Segundo a pesquisa Benchmarking do Investimento Social Corporativo 2022 (BISC), entre 2020 e 2021, aumentou de 10% para 20% a proporção de funcionários que participam dos programas de voluntariado de onde trabalham. O Banco Mercedes-Benz segue o movimento.

Recentemente, o Banco convidou os colaboradores para participarem de uma ação inédita para eles, promovida pela ONG Hamburgada do Bem, no Instituto Assistencial Memei (IAM), em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.


Cerca de 120 se voluntariaram, o que corresponde a mais da metade do quadro de colaboradores. “A grande adesão do nosso time à ação reflete a importância de sairmos da rotina e dedicarmos um tempo especial para fazer o bem. Foi um dia de muitas trocas com as crianças, que nos ensinaram muito”, destaca Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.

Trabalho em equipe

Durante o evento, os voluntários colocaram a mão na massa, literalmente. Os organizadores da Hamburgada do Bem, sempre atentos, orientam os participantes sobre como preparar a carne, cortar verduras e montar os lanches. O trabalho é uma linha de montagem, na qual todos têm o mesmo objetivo: proporcionar um dia especial às crianças e suas famílias.

“Foi incrível ver o brilho nos olhos das crianças. Pequenas ações podem fazer a diferença no dia de alguém. Estou muito feliz em ter participado e recomendo que todos vivenciem experiências semelhantes”, diz Raquel Assis, gerente de Marketing e Produtos do Banco.

Enquanto parte da equipe prepara os hambúrgueres, outra ajuda as crianças nas inúmeras atividades recreativas. “Ao ver a felicidade nos olhos das crianças, passamos a enxergar outra realidade. Chegamos achando que estávamos contribuindo, mas são elas que contribuem conosco”, diz Marcello Larussa, diretor Comercial. “As empresas têm de entender seu papel na sociedade. Cada vez mais precisamos trabalhar para reduzir os impactos negativos, seja no ambiente, seja na comunidade”, conclui o executivo.

Ações em prol de uma sociedade mais igualitária não param por aí. O Banco Mercedes-Benz tem cada vez mais destacado em sua agenda temas como responsabilidade social, diversidade e pluralidade.
A instituição se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (do inglês, Women Empowerment Principles – WEPs) e reestruturou o escritório, planejando um espaço plural, no qual todos os colaboradores possam se sentir em casa.

Números
A ONG Hamburgada do Bem nasceu em 2015, com intuito de levar amor, diversão e informação às crianças de comunidades carentes. Esta foi a 201ª edição do evento, que já atendeu mais de 160 mil crianças desde o seu início. De acordo com a organização, os voluntários do Banco Mercedes-Benz prepararam cerca de 500 hambúrgueres, para 343 crianças assistidas pelo programa socioeducacional do IAM. 
www.hamburgadadobem.com.br


O Instituto Assistencial Memei
A IAM é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, que há mais de 40 anos oferece suporte social para crianças, adolescentes, famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, em São Bernardo do Campo, Diadema e outras cidades da região metropolitana de São Paulo.  www.iam.org.br



O Banco Mercedes-Benz
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no financiamento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz. O Banco Mercedes-Benz também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários.

A instituição está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e por meio dos seus canais digitais. A sede emprega 240 colaboradores e atende a mais de 211 concessionários da marca.
Para mais informações, acesse:
www.bancomercedes-benz.com.br
www.linkedin.com/company/bancomercedes-benz



 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp