Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/11/2022 às 21h30min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h00min

3ª edição do Bela Palhoça abre temporada de verão

Festival esportivo reúne provas de natação em mar aberto e corrida no pôr do sol na Grande Florianópolis

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Fisheye Photography
Sol, mar, uma dose de atividade física e muita diversão. Esta é a proposta da 3ª edição do Festival Bela Palhoça, que abre oficialmente o calendário esportivo de verão da Grande Florianópolis no dia 17 de dezembro.
 
Na programação, as tradicionais competições de natação em mar aberto, com trechos de 3k, 1.5k, 750m e 200m, a corrida no pôr do sol, com opção de 4k ou 8k, e uma novidade: o Aquathlon. Uma prova extra, que pode ser realizada na modalidade individual ou em dupla, que combina 1k de natação mais 5k de corrida na areia.

 
Todas as disputas serão realizadas entre as praias da Pinheira e a Ponta do Papagaio, com a participação de atletas vindos dos mais variados estados, em um dia de atividades focado no esporte e na sociabilização entre os participantes.
 
De acordo com Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento, as competições já fazem parte do calendário esportivo do Estado principalmente com o objetivo de promover a integração de crianças, jovens e adultos, sempre estimulando o hábito da prática esportiva, vida saudável e preservação ambiental.
 
“Entendemos o evento esportivo como uma demonstração de estilo de vida. Por isso, além de promover uma competição, criamos um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de atletas é o nosso maior objetivo, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação”, explica.
 
O Festival é oferecido pela PDA Esportes e conta com o apoio do Projeto Palhoça Esportiva, Secretaria de Turismo e Prefeitura da cidade. Excepcionalmente este ano, em função da Copa do Mundo, toda a programação será realizada no mesmo dia. O evento é aberto ao público e a programação completa você pode conferir no site da PDA. Além disso,  atletas interessados podem acessar o site www.pdaesportes.com.br/festivalbelapalhoca para mais informações ou inscrições.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp