Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/11/2022 às 18h30min - Atualizada em 25/11/2022 às 00h00min

3 passos para utilizar obras de arte em projetos de arquitetura sem comprometer a estética do ambiente

Adielso Rodrigues, CEO e fundador do Atelier Qabana dá dicas importantes para harmonizar os ambientes com obras de arte

SALA DA NOTÍCIA Redação

Obras de arte comunicam muita emoção e também estilo. Além de leituras importantes do artista sobre a sociedade e a vida, as obras também podem compor ambientes e se tornam importantes elementos para uma decoração requintada. Para isso, a escolha precisa ser cuidadosa para não comprometer a estética do local e trazer aquele toque especial. Adielso Rodrigues, CEO e fundador do Atelier Qabana, fala sobre os 3 passos para quem deseja utilizar obras de arte em projetos de arquitetura. Confira!

Cor e estilo
Esses itens precisam ser considerados na escolha da sua arte e do ambiente que ela ocupará. Veja se as cores estão em harmonia e combinam com a estética do local escolhido.

Qual o seu objetivo?
Como já dissemos, a obra de arte sempre comunica e transmite algo. Analise se aquela arte está de acordo com o ambiente. Por exemplo, cores e linhas fortes e marcantes podem ficar melhor em lugares de mais ação, mais sociabilidade. Já as obras suaves harmonizam bem em lugares relaxantes e de descanso. 

A sua personalidade
Apesar dos padrões, escolha algo que tenha a ver com você. A arte deve ser algo que realmente faça sentido com o seu modo de vida, suas emoções e o ambiente que quer criar. Escolha baseado na sua personalidade e essência. 

Sobre a Obra Ponto de Fuga, de Adielso Rodrigues:
“Ponto de fuga é um ente do plano de visão, que representa a interseção aparente de duas, ou mais, retas paralelas, segundo um observador num dado momento. Ele também pode ser chamado apenas de fuga”. A obra de Adielso já esteve em importantes exposições, entre elas exposições na Europa e nos Estados Unidos. 

Sobre o Atelier Qabana:
O Atelier Qabana, fundado em setembro de 2015 pelo renomado Adielso Rodrigues, surgiu com o crescimento exponencial das obras do artista, tendo em vista a necessidade ter um ambiente adequado para expor suas obras como também receber com comodidade clientes e profissionais da área de arquitetura e design.

O Atelier permitiu a visibilidade do trabalho executado pelo artista, além de propiciar um ponto de referência tanto aos clientes como aos profissionais da área de atuação.

 

Instagram: https://www.instagram.com/adielso_rodrigues/


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp