Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/11/2022 às 18h46min - Atualizada em 10/11/2022 às 00h00min

Com entrada gratuita, 49ª Retrospectiva do Museu do Relógio é opção de passeio na capital paulista

Evento acontece de 12 a 15 de novembro e tem entrada gratuita. Museu é o único do gênero na América Latina

SALA DA NOTÍCIA Thiago Spaccielli
Divulgação DIMEP

No ano do bicentenário da independência brasileira, o Museu do Relógio Professor Dimas de Melo Pimenta apresenta a seus visitantes o Relógio em Homenagem ao Centenário da Independência. Comercializado pelo relojoeiro belga Adriano Huybers em 1922, a peça é destaque da 49ª Retrospectiva do Museu do Relógio, tradicional evento que acontece anualmente no feriado de 15 de novembro. 

Com um mecanismo de origem suíça da marca Prima, o Relógio em Homenagem ao Centenário da Independência tem um mostrador único, produzido em material metálico banhado em prata. A peça conta com o brasão de armas da República Brasileira em alto relevo, tem a marcação de horas em algarismos romanos e a indicação de segundos em escala própria. Outro aspecto que chama atenção é a inscrição “Fico”, localizada na base de fixação da coroa do relógio, que remete ao episódio de 9 de janeiro de 1822, data em que D. Pedro I recusou-se a obedecer às ordens de retorno a Portugal. 

Além de conhecer a peça em destaque no evento, o público pode conferir outros 600 relógios de diferentes estilos, épocas e partes do mundo. Com mais de 70 anos de história, o Museu do Relógio Professor Dimas de Melo Pimenta é fruto do sonho e dedicação de seu fundador, que dá nome ao espaço, e é o único do gênero na América Latina. O local é administrado pela DIMEP, a mais antiga fabricante de relógios de ponto do país, com 85 anos. A  retrospectiva anual do Museu do Relógio é a única data no ano em que o museu abre em um final de semana, tornando a vista uma oportunidade única para aqueles que não conseguem ir nos demais dias. O evento acontece de 12 a 15 de novembro e tem entrada gratuita. 

 

49ª Retrospectiva do Museu do Relógio 

Serviço

Data: 12 a 15 de novembro de 2021 

Horário: das 10h às 17h   

Local: DIMEP - Avenida Mofarrej, 840 

Vila Leopoldina - São Paulo/SP   

Entrada Gratuita. 

Visitas em grandes grupos devem ser previamente agendadas: (11) 3646-4000  

 

Sobre o Museu do Relógio

Detentor de um acervo de mais de 600 peças vindas de todas as partes do mundo, o Museu do Relógio foi fundado em 1950 pelo Prof. Dimas de Melo Pimenta, também fundador da DIMEP, a partir de uma coleção pessoal. Hoje, graças a aquisições próprias e doações, seu numeroso catálogo inclui modelos históricos, variados e curiosos, que agradam a todo tipo de público: do aficionado por relojoaria aos admiradores de museus; do público acadêmico de diversos setores a crianças e jovens estudantes, que se divertem muito com os modelos Cuco.

 

Sobre a DIMEP

A Dimep é a mais antiga empresa de sistemas de ponto do país, com 85 anos. A companhia atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o controle de acesso e registro de ponto. A DIMEP conta ainda com um sistema inteligente de gestão de pessoas, o Kairos, que contribui para que os donos de negócios e os profissionais de RH das organizações possam ter uma atuação cada vez mais estratégica, com o acompanhamento de todas as informações sobre equipes de trabalho, como controle da jornada, gerenciamento do sistema de banco de horas ou compensações e fechamento da folha de pagamento.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp