Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/11/2022 às 11h08min - Atualizada em 09/11/2022 às 04h01min

Radiola Serra Alta e o cantor Barro fazem shows no Festival Se Rasgum nos dias 10 e 11 de novembro

Músicos nordestinos levam as suas composições à 17ª edição do evento

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas
Divulgação
Cada um no seu estilo, o cantor e compositor Barro e a banda Radiola Serra Alta pescam referências do passado para promover uma saudável renovação na música dançante contemporânea. Com incentivo do Funcultura, os músicos estreiam a primeira turnê juntos.
 
Nos dias 10 e 11 de novembro, a mistura da tradição com o eletrônico da banda Radiola Serra Alta e o indie pop de Barro desembarcam em Belém, para compor o line-up do Festival Se Rasgum.

 
No palco, eles oferecerão um repertório bem original, que vai da MPB ao indie pop, passando pelos ritmos regionais, como o coco e a ciranda, e o eletrônico. Essa mistura será apresentada por partes. Barro mostra músicas do seu último álbum, “Somos” (2018, Independente). Uma criativa colagem de ideias, referências e gêneros musicais que mudam de direção a todo instante, indicando a versatilidade do artista. São variações eletrônicas que adaptam de forma transformada uma série de ritmos genuinamente brasileiros, como o baião, o xote e o maracatu. No mesmo disco, o cantor se entrega a música pop, com uma característica bem peculiar, onde não apenas preserva, mas amplia o universo conceitual que vem sendo explorado, desde de sua estreia.
 
Já os “Brincantes Eletrônicos do Sertão”, como é carinhosamente chamada a banda Radiola Serra Alta promove um diálogo entre a cultura popular e as novas tecnologias. Trajados de figuras tradicionais do carnaval de Triunfo, cidade localizada no Alto Sertão do Pajeú (PE), a Veinha e o Careta preservam suas identidades em sigilo. No vocal, Jéssica Caitano (MC, coquista, repentista e poetisa). Juntos promovem uma performance ao vivo que remete ao imaginário popular, imersos num universo de diversidade musical com um toque de futurismo saudosista.
 
A intimidade do formato dessa apresentação dá visibilidade à afinidade artística e musical de Barro e da Radiola Serra Alta. Músicas como “Pela Liberdade”, “Fogo Tenaz” e “Cavalo Marinho”, estarão no repertório do músico. Já a banda de Triunfo chega ao palco com “Computador de Ciço” e “Aboio Beat”.

Serviços dos shows:
 
10/11 - Pier das Onze Janelas (Festival Se Rasgum - show Banda Radiola Serra Alta)/ Belém (PA)
11/11 - Marina Clube ( Festival Se Rasgum - show Barro(part. de Jéssica Caitano)/ Belém (PA)
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp