Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/10/2022 às 20h14min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h00min

Jovens valorizam desenvolvimento e fazer o que gostam ao escolherem Empresa dos Sonhos do segmento de Indústria, segundo pesquisa da Cia de Talentos

A pesquisa Carreira dos Sonhos é realizada desde 2002 e tem como objetivo fazer um retrato do mercado de trabalho brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Cia de Talentos

Com mais de 117 mil entrevistados, a pesquisa “Carreira dos Sonhos 2022”, promovida pelo Grupo Cia de Talentos, mapeou quais são as empresas mais desejadas, em diferentes segmentos de mercado e quais são as ações mais valorizadas por eles para definirem as suas escolhas.  

No setor de Indústria, a pesquisa apontou dados bastante semelhantes entre o ranking geral – que incluí jovens, média gestão e alta liderança – e o recorte contemplando apenas os jovens, para os motivos de escolha das empresas. Ambos demonstram que as ações mais valorizadas estão relacionadas a desenvolvimento (28%), fazer o que gostam (19%) e boa imagem no mercado (11%). 

“É interessante notar a importância que desenvolvimento tem para as pessoas recém-inseridas no mercado de trabalho. Elas têm o conhecimento adquirido durante a universidade, mas entendem que existem outras habilidades que precisam - e desejam - aprender. As organizações que compreendem esta necessidade e oferecem ambientes propícios para este aprendizado ganham profissionais melhor preparados para os desafios do mundo do trabalho”, afirma Danilca Galdini, Diretora de Insights do Grupo Cia de Talentos. 

Confira o ranking de Empresas dos Sonhos dos jovens que atuam ou se interessam pelo segmento de indústrias: 

 

Indústria 

Google 

Ambev 

Vale 

Petrobras 

Raízen 

Itaú Unibanco 

Natura 

Mondelēz Internacional 

Suzano Papel e Celulose 

10 

Amazon 

 

A pesquisa Carreira dos Sonhos é realizada desde 2002 e tem como objetivo fazer um retrato do mercado de trabalho brasileiro, além de destacar as empresas em que jovens e profissionais da média gestão e dad alta liderança sonham em trabalhar. 

Sobre o Grupo Cia de Talentos   

O Grupo Cia de Talentos é a maior consultoria de Educação para a Carreira da América Latina. Foi fundada por Sofia Esteves há 34 anos e é formada pelas empresas Cia de Talentos, Cia de Experts e a startup Bettha.com, que juntas foram responsáveis pela contratação e desenvolvimento de mais de 100 mil profissionais para mais de 2 mil organizações clientes, atendidos nos cinco continentes. Seu principal diferencial é ter uma equipe formada por profissionais multigeracionais, com experiências diversas e complementares, que se destacam por ter coragem para inovar e garantir sempre o uso das tecnologias mais modernas para atrair, selecionar e desenvolver profissionais desde seu início de carreira até posições de alta liderança. Trabalha para desenvolver talentos e transformar vidas.  

Somos uma consultoria de educação para carreira que realiza programas de estágio, trainee, contratação de profissionais com experiência, além de projetos de desenvolvimento para grandes empresas.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp