Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/10/2022 às 20h45min - Atualizada em 27/10/2022 às 00h00min

João Gomes Jr. viaja nesta quarta-feira para disputar duas etapas da Copa do Mundo

Nadador capixaba segue para Toronto, no Canadá, onde nadará entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), e de 3 a 5 de novembro estará em Indianapolis, nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Classificado para o Mundial em Piscina Curta, em dezembro, na Austrália, o capixaba João Gomes Jr. segue com sua preparação para a disputa, em que estará na prova dos 50m peito. Nesta quarta-feira (26) à noite, João viaja para o Canadá, onde participa da primeira de duas etapas da Copa do Mundo de Natação. Entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), nadará em Toronto. Depois, de 3 a 5 de novembro, em Indianapolis, nos Estados Unidos.

O índice para o Mundial 2022 foi obtido no mês passado, no Troféu José Finkel, disputado em Recife (PE), única seletiva brasileira para a disputa em Melbourne. João conquistou ouro nos 50m peito, com 25s86, o melhor tempo do mundo para a prova este ano.


"É uma competição mais preparatória, de treinamento. Estamos em uma fase bem forte de treinos agora. O que espero lá é buscar aprimorar alguns detalhes em relação ao Finkel e tentar nadar o mais próximo dos tempos que fiz em Recife, o que já me dá uma boa direção para essa reta final e, depois, para o Mundial. Quando voltarmos, vão faltar poucas semanas para o Mundial. O pessoal já nadou bem forte a etapa da Copa do Mundo, que teve agora em Berlim, antes dessas duas próximas. Vou chegar sem descanso, tentando nadar de igual para igual com o restante do mundo", afirma João.

No final de 2021, encerrando a temporada, João conquistou a medalha de bronze no Mundial de Piscina Curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Desde 2011, o capixaba de 36 anos -  atleta do Esporte Clube Pinheiros e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery - está entre os dez nadadores mais velozes do mundo dos 50m peito. Nos 100m peito, é o atual campeão pan-americano.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de três medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste (2017), bronze na Coréia do Sul, em Gwangju (2019), e bronze nos Emirados Árabes, em Abu Dhabi (2021), todas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito, em Lima/2019, e ouro nos 50m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019, em Wuhan, na China. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp