Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/10/2022 às 18h40min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h00min

Festas de Halloween: Procura pela bebida BananaZinha cresce 30% em 2022

De acordo com a empresa, o aumento na demanda está relacionado às festas organizadas por influenciadores digitais

SALA DA NOTÍCIA Carlos Henrique Teixeira

Cada vez mais presentes no calendário dos brasileiros, as festas de Halloween, tradicionais nas últimas semanas de outubro, movimentam cada vez mais a economia, especialmente no setor gastronômico. Em 2022, a procura pela bebida mista BananaZinha, à base de cachaça e saborizada com banana, cresceu 30% durante o período pré-Dia das Bruxas, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, o aumento na demanda está relacionado às festas organizadas por influenciadores digitais.

"Em 2021, ainda vivíamos um ano atípico para realização de eventos, mas a esta altura já havia maior flexibilização e muitas festas de Halloween aconteceram. A grande diferença é que de um ano pra cá o nosso produto se tornou mais comum em festas de artistas e celebridades, como a 'Farofa da Gkay', o que nos deu grande visibilidade. Estamos recebendo bastante propostas de influenciadores que estão promovendo eventos de Halloween no Rio de Janeiro e em São Paulo", afirma Carlos Saad, sócio fundador da BananaZinha.

Saad acredita que, por se tratar de um composto misto, com menor teor alcoólico, a BananaZinha é vista como ideal para grandes festas. "A cachaça é um produto muito sofisticado, mas é muitas vezes marginalizada quando o consumo é excessivo. Como produzimos uma bebida com sabor leve e mais adocicado, atingimos um público muito adepto aos drinks, por exemplo".


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp