Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/10/2022 às 21h20min - Atualizada em 21/10/2022 às 04h00min

Como funciona um marketplace?

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet

O marketplace é um modelo de negócio que surgiu no Brasil em 2012, também é conhecido como uma espécie de shopping center virtual. É considerado vantajoso para o consumidor, visto que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar, facilita a procura pelo melhor produto e melhor preço.

Com a evolução da internet e ampliação da capilaridade da rede, mais e mais pessoas e negócios começaram a se conectar e utilizar este canal para distribuir seus produtos. Um Marketplace Online nada mais é do que uma comunidade ou um local onde pessoas e/ou empresas se encontram para realizar negócios, comprar e vender alguma coisa.

Portanto a natureza padrão de qualquer marketplace é possuir 2 lados. Sempre haverá alguém para vender ou oferecer algo de um lado e, do outro, alguém demandando ou comprando algo.

Diversas empresas mundialmente conhecidas participam desse mercado: Americanas, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX e Bom Negócio, por exemplo. Mas a pergunta é, por que esse modelo de trabalho é tão popular?

Fora do Brasil, por exemplo, existem centenas de marketplaces já consolidados que movimentam bilhões de dólares todos os anos. Recentemente, um grande volume de marketplaces de nicho têm surgido com o objetivo de atender parcelas significativas de usuários e com maior interatividade e qualidade.

Suponhamos, você abriu recentemente uma loja física de óculos, semelhante a de um amigo. A diferença é que a loja dele já está estabilizada no mercado há alguns anos e num local de bastante movimento, diferente da sua. Agora imagine que seu amigo ofereceu um espaço na loja dele para que você pudesse divulgar seus produtos, em troca de uma porcentagem sobre os seus lucros.

Sem dúvidas, a maior vantagem do marketplace é a visibilidade. Quanto maior a quantidade de visitas que o site possui, mais sólido será o público atingido. Isso elimina a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação. Um bom exemplo disso, é o Mercado Livre, ele é acessado por milhões de usuários diariamente e é o maior site do segmento. 

Além disso, uma vez que seu produto está na vitrine dos maiores e-commerces, maior a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja nova. O site é a porta de entrada e uma vez gerando confiança ao consumidor, ganha credibilidade no mercado. Isso subentende-se que todos os produtos nele comercializados são de confiança e qualidade.

Uma excelente opção para iniciar no empreendedorismo digital é a Conexão do Bem.

A Conexão do Bem foi criada exatamente para isso, e oferece a possibilidade de ganhos ilimitados, pois a quantidade de dinheiro que você vai ganhar só vai depender da sua disposição em aplicar as estratégias certas para vender os quadros.

Uma das vantagens é que a pessoa que vende produtos de terceiros pela internet, sem precisar criar nada.

Para trabalhar pela internet com a Conexão do Bem  (sendo um vendedor), basta se cadastrar na plataforma para criar sua loja individual e começar a divulgar seu link, utilizando as estratégias específicas para isso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp