Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/10/2022 às 18h50min - Atualizada em 18/10/2022 às 00h00min

Yazo é selecionada para missão de internacionalização do Web Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo

Especializada em plataformas para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais, a startup ficou em terceiro lugar entre as 65 brasileiras escolhidas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Freepik
 

A Yazo, empresa de tecnologia especializada em plataformas para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais, foi selecionada para participar da edição 2022 do Web Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que neste ano acontece entre 1º e 4 de novembro, em Lisboa, Portugal. No ranking das 65 startups brasileiras escolhidas para a chamada Missão de Internacionalização (voltada a empresas de base tecnológica com soluções escaláveis e potencial de abertura de operações na Europa), a Yazo ficou em terceiro lugar.

"Estávamos ansiosos pelo resultado do processo seletivo", comenta Eduardo Frezarin, CEO da empresa. "Tínhamos bastante esperança de sermos selecionados, pelo crescimento consistente que viemos tendo ao longo dos últimos três anos; mas ficamos muito felizes quando descobrimos que ficamos em terceiro lugar no ranking. Isso mostra que o mercado reconhece nosso desenvolvimento e potencial."

O time da Yazo ficou sabendo sobre o processo seletivo durante o Startup Summit, evento realizado em Florianópolis (SC) nos dias 4 e 5 de agosto. A inscrição foi feita logo em seguida, e o resultado saiu no dia 9 de setembro. Para a seleção, foram analisados critérios como inovação da solução oferecida pelas startups, tração e investimento das empresas, e atuação internacional.

Além da oportunidade de participar de um dia de exposição durante o Web Summit, a Yazo também vai integrar uma rodada de negócios com investidores. "Nosso objetivo é aprender ao máximo, buscar insights de melhorias para nosso produto, conhecer melhor o mercado europeu, e fazer contato com possíveis clientes e investidores", resume Eduardo Frezarin.

Maior fornecedora de aplicativos para eventos da América Latina, a Yazo tem metas de internacionalização a médio prazo, com Portugal, Espanha e Estados Unidos como países prioritários: a companhia já atendeu eventos internacionais, mas, até agora, sempre por meio de clientes e conexões fechadas no Brasil.

O Web Summit é um evento internacional que reúne CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão para debater quais os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria. A Missão de Internacionalização é promovida pela Apex-Brasil, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e pela Embaixada do Brasil em Lisboa.

 

Sobre a Yazo

Oficialmente criada em 2018 - ano em que recebeu um investimento pré-seed da Bossanova, maior Micro Venture Capital da América Latina -, a Yazo oferece plataformas e aplicativos de engajamento para realização de eventos, feiras e congressos empresariais; tendo inovado ao incorporar recursos de gamificação e geração de leads qualificados. Ao longo da pandemia de coronavírus, que impactou fortemente o setor, a startup se diversificou; e hoje oferece soluções para eventos online, presenciais e híbridos. "Estamos unindo os dois, para entregar uma experiência mais imersiva", diz o CEO Eduardo Frezarin. "Além disso, trabalhamos duas camadas: a do software e a do serviço. Temos um time de customer success que acompanha o cliente e o ajuda a extrair o máximo da ferramenta, atuando quase como uma consultoria."

A empresa cresceu 245% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado - e projeta encerrar o ano com um aumento de cerca de 120% no faturamento, em relação a 2021. O salto expressivo entre janeiro e maio deste ano se deve principalmente à aquisição, anunciada no início de julho, da carteira de clientes e da marca da mobLee, startup pioneira em soluções digitais no segmento de eventos corporativos.

Até o final do ano, a Yazo projeta aumentar o investimento em marketing e produto, desenvolvendo inclusive novas soluções na área de plataformas e aplicativos para eventos. A empresa também vem aumentando seu time de colaboradores: desde o início do ano, foram mais de quinze contratações; número que deve continuar crescendo até dezembro.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp