Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/10/2022 às 19h40min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h00min

Saiba a importância do networking no ramo da gastronomia  

Rede social Mundo R tem como objetivo reunir pessoas do setor alimentício para criar suporte e aumentar network

SALA DA NOTÍCIA Viviane Duranti

Conversar com outras pessoas do mesmo ramo empresarial pode parecer um pouco desagradável, até mesmo constrangedor para algumas pessoas, já que no meio da conversa podem surgir assuntos como a fraqueza do seu negócio ou o medo de compartilhar informações.

Inclusive, segundo pesquisa da Universidade Queen Mary, as empresas em estágio inicial conseguem adquirir mais sucesso econômico ao construírem bons relacionamentos profissionais ainda no início de carreira. 

Esses relacionamentos podem ser feitos através de conversas, encontros presenciais ou salas de bate-papo digitais. E muitas dessas conversas começam através da indicação de um colega de trabalho, parente ou amigo próximo. As redes sociais, como Twitter, LinkedIn e Facebook, também são ideias para encontrar outros profissionais e aumentar a rede de contatos.  

Existem várias formas de fazer novos contatos, porém, nem sempre é certo começar a relação com o pé direito. E para facilitar na criação desse mailing, existe uma forma para aumentar o seu network, a recém lançada rede social Mundo R.

Mundo R é uma plataforma que pode ser definida como uma rede social do setor de alimentação, gastronomia e mercado. Uma rede dedicada a reunir os melhores do setor com interesse de expansão, reposicionamento ou começar na carreira.  Não importa qual desses três interesses você tem, o caminho a ser trilhado é aumentar o network. E no Mundo R, você tem a chance de conhecer chefs, donos de restaurantes e estudantes para conversar, trocar ideias e abrir novas oportunidades.

Segundo Jorge Lima, Diretor-Executivo da plataforma Mundo R, grande parte dos empresários podem se sentir ameaçados pela troca de informações, mas isso não deveria acontecer. “A troca de informações serve justamente para ambos os empresários crescerem, se auxiliando e até mesmo podendo surgir chances de abrir um novo negócio entre eles”, afirma. 

Apesar de ser algo simples, o network precisa causar boas impressões, e no meio gastronômico não é diferente. Ter à mão bons fornecedores, investidores e parceiros é uma boa forma de começar ou expandir o seu negócio. 

"O objetivo do Mundo R é criar network e possibilidades de aprendizado através de cursos. A plataforma é estruturada para reunir e trocar experiências gastronômicas e de mercado. Após a pandemia, muitas empresas declararam falência, e o setor gastronômico continua sobrevivendo dia após dia", afirma Lima.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp