Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/10/2022 às 20h31min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h00min

Outubro Rosa: Feira da Saúde terá edição especial com orientações para a saúde da mulher

Una também prepara ações para as crianças e serviços gratuitos de saúde e bem-estar

SALA DA NOTÍCIA Rede Comunicação
Assessoria de Imprensa Una
Divulgação Una
A Una Contagem – instituição do Ecossistema Ânima – prepara para o próximo sábado, dia 15, uma edição especial da Feira da Saúde em homenagem ao Outubro Rosa. O evento será realizado no campus da Una Contagem, localizado na Av. Maria da Gloria Rocha, 175, lote 01, letra B – bairro Bitacula, entre 9h e 12h30, com serviços gratuitos na área da saúde e bem-estar.

Na programação, haverá atendimentos gratuitos específicos para a saúde da mulher, como orientação para prevenção do câncer de mama, oficina sobre alimentação saudável contendo antioxidantes importantes no combate ao câncer, dicas sobre autoconhecimento, amamentação, orientações sobre fisioterapia e saúde da mulher no cuidado com o assoalho pélvico e na prevenção da incontinência urinária.


Além de focar na saúde da mulher, a Feira da Saúde também terá uma programação para crianças, com carrinho de pipoca e pula-pula, além de ações para toda a família, como avaliação da postural e teste da pisada; orientações ergonômicas, como postura no trabalho e exercícios de ginástica laboral; consulta de enfermagem com aferição da pressão arterial, ação de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e orientações para o controle de doenças crônicas.

A coordenadora de cursos de saúde da Una Contagem, Denise Sande, destaca que o evento vem sendo realizado quinzenalmente. “Nossos alunos e professores estão empenhados na realização de mais uma edição da Feira da Saúde e, dessa vez, ainda mais especial, focada na saúde da mulher. Será um momento de orientações, bem-estar e carinho para auxiliar as mulheres de Contagem na prevenção de doenças e a cuidarem de si mesmas como um ato de amor próprio, afirma.

O evento será gratuito e ainda terá ações de resgate da autoimagem e autocuidado com dicas de beleza e maquiagem, além de um circuito fitness feminino. Aproximadamente 40 alunos da Una Contagem participarão das ações – sempre com a supervisão dos professores. A Feira da Saúde da Una Contagem também será realizada nos dias 29 de outubro; 19 e 26 de novembro.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp