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07/10/2022 às 17h12min - Atualizada em 10/10/2022 às 00h00min

Com inteligência artificial, DoubleVerify evita que marcas se associem a conteúdos nocivos

Plataforma ajuda a proteger a reputação das marcas no ambiente digital e as mantém afastadas de conteúdos falsos e ofensivos

SALA DA NOTÍCIA DoubleVerify
https://doubleverify.com/
Divulgação

DoubleVerify (“DV”), (NYSE: DV), uma plataforma de software líder para medição, dados e análises de mídia digital, destaca a necessidade de proteção de mídia no Brasil durante um intenso ciclo de notícias no período eleitoral.

 

Com a proximidade do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, uma preocupação volta à mente de candidatos e eleitores: a disseminação da desinformação. Se em 2018 as campanhas foram intensamente marcadas por esses conteúdos, em 2022 os partidos políticos estão tomando mais precauções para não se envolverem com esse tipo de notícia.

 

A demanda por publicidade digital está cada vez mais forte no mercado brasileiro. Entendendo a relevância do digital de anúncios, a DoubleVerify, empresa líder na verificação e análise de anúncios em mídia digital, desenvolveu uma tecnologia que detalha como os anunciantes podem proteger suas marcas no ambiente digital para evitar fraudes e conexões com conteúdo prejudicial para suas estratégias de publicidade.

 

Com o objetivo de tornar o ecossistema de publicidade digital mais forte, seguro e protegido, a tecnologia da DoubleVerify permite que as marcas evitem aparecer ao lado do conteúdo que considerem censurável e que potencialmente criem uma má impressão para os consumidores. A empresa consegue chegar a uma análise detalhada por meio da ciência semântica - que estuda a estrutura, linguagem, retórica e associações de todos os conteúdos do universo online.

 

Dados da Reuters de 2022 mostram que quatro em cada cinco consumidores em todo o mundo acreditam ter sido expostos a notícias falsas. No Brasil, 54% dizem se deparar constantemente com notícias falsas no ambiente digital – a terceira maior proporção de todos os mercados pesquisados. O número é preocupante porque a pesquisa mostrou que 64% dos brasileiros consomem informações por meio das redes sociais.

 

"Esses números mostram que maximizar a proteção da marca no ambiente digital, principalmente durante o período eleitoral, é essencial. Nossa categoria Políticas e Notícias Inflamatórias, por exemplo, permite que as marcas evitem aparecer ao lado de conteúdos relacionados a temas políticos que possam conter mensagens falsas ou extremamente tendenciosas”, relatou o diretor comercial da DoubleVerify no Brasil, Rafael Reis.

 

As categorias Discurso de Ódio, Morte e Ferimentos cobrem zonas de atendimento em materiais de campanha eleitoral. Com eles, o cliente pode avaliar a aparência de conteúdo tendencioso, depreciativo ou ofensivo a indivíduos ou grupos pertencentes a uma minoria - o que também se aplica a qualquer conteúdo de ódio gerado durante uma eleição.

 

“As categorias ajudam a DoubleVerify a identificar casos de linguagem ou comportamento nocivo, bem como conteúdos relacionados à discussão de morte e ferimentos em eventos políticos e manifestações”, diz Reis.

 

Para obter eficácia em suas análises, a DoubleVerify usa inteligência artificial junto com a ciência semântica para ajudar a dimensionar os insights trazidos por cada categoria e fazer classificações em tempo real do que há no universo de cada marca e anunciante. A tecnologia da DV reconhece sinais de desinformação, pontos de vista extremistas e retórica política inflamatória.

 

Segundo Reis, o momento eleitoral é crucial para que as empresas estejam atentas a essa agenda, pois, dessa forma, "poderão proteger e adequar suas marcas contra a exposição a conteúdos relacionados a políticas e governos - não apenas a potenciais divisíveis ou polarizado."


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