Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/09/2018 às 10h41min - Atualizada em 05/09/2018 às 10h41min

Ideb 2017: Presidente Kennedy tem o pior Ensino Médio do ES

EEEFM Presidente Kennedy fica em último lugar no ranking do Ideb

Da Redação

Presidente Kennedy tem o pior Ensino Médio do Espírito Santo, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, divulgado na última segunda-feira (3) pelo Ministério da Educação (MEC). O indicador é o principal medidor do ensino no país.

A EEEFM Presidente Kennedy, única escola da Rede Estadual no município, ficou com o pior resultado na avaliação dos alunos da 3ª série do ensino médio pontuando apenas 1,8 pontos no índice.

Os dados do Ideb são calculados numa escala que vai de 0 a 10 e divulgados a cada dois anos com base nas informações repassadas pelo Censo Escolar e avaliações de desempenho. 

Este execrável resultado se dá e muito pela falta de investimentos do Governo Estadual na escola que atualmente se encontra sucateada e a mercê das políticas educacionais falidas que estão vigentes. Mesmo com 50 anos de existência, a EEEFM Presidente Kennedy, berço dos mais prolíficos kennedenses conhecedores do saber, hoje vive a míngua de recursos financeiros devido a falta de apoio do Governo do ES.

Por vezes sendo destaque - Presidente Kennedy é primeiro município a receber premiações da IV Fecieng-ES -, o Ideb 2017 mostra o descaso do Estado para com o município, sem a adoção de novas metodologias e tecnologias no auxílio da aprendizagem.

Ao jornal A Gazeta, o secretário estadual de educação Haroldo Rocha disse que irá buscar entender melhor o porquê do resultado da Escola de Presidente Kennedy. "É um resultado muito ruim. Vamos ter que nos desbruçar sobre a escola e ver como podemos fazer para mudar isso. Isso incomoda a nós e também a equipe de lá", afirmou Haroldo.

Abaixo você confere os dados do Ideb 2017

 

Melhores e piores do Ensino Médio do ES (reprodução Jornal A Gazeta)

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp