Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/11/2015 às 20h09min - Atualizada em 23/11/2015 às 20h09min

Presidente Kennedy é primeiro município a receber premiações da IV Fecieng-ES

Assessoria de Comunicação Secti
Professor, Vinicius Ferreira Pinto, junto com seus alunos na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (Foto: divulgação/ Secti )

Nesta terça-feira (24), às 10 horas, a equipe coordenada pelo professor Vinícius Ferreira Pinto, da disciplina de Biologia, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Kennedy recebe a coordenação geral da 12ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, liderada pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Guerino Balestrassi, e pela subsecretária Camila Dalla Brandão, que irá entregar as medalhas e troféu pelo 3º lugar na IV Feira Estadual de Ciências e Engenharia (IV Fecieng-ES), categoria Ensino Médio, com o projeto “Potencial alelopático da castanheira e sua influência sobre as plantas de restinga de Praia das Neves”. A entrega será na própria escola. 

A equipe do professor Vinícius é formada pelas alunas Bianca Araújo Oliveira Couto e Scharla Venâncio Oliveira Mota, e concorreu à premiação em meio a 60 projetos finalistas, de um total de 173 inscritos, de todo o Estado, durante a IV Fecieng-ES. Presidente Kennedy é o primeiro município a receber a coordenação geral da 12ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. No mesmo dia, às 15 horas, é a vez da equipe da professora Josiane Souza do Carmo de Menezes, da Escola Estadual Professora Amélia Toledo do Rosário, de Córrego dos Monos, em Cachoeiro do Itapemirim, receber as premiações pelo 1º lugar na categoria Ensino Fundamental, com o projeto “Olho mágico: desvendando a visão em 3D”. 


Resumo do Projeto “Potencial alelopático da castanheira e sua influência sobre as plantas de restinga de Praia das Neves”. 
“A alelopatia é o processo pelo qual uma planta libera substâncias químicas (aleloquímicas) alterando o desenvolvimento de outra espécie vegetal. Este processo pode ser um mecanismo de ‘defesa’ da planta contra uma espécie invasora, por exemplo. Assim, o projeto visa a verificar o potencial alelopático da Termilania catappa (Castanheira), analisando possíveis efeitos alelopáticos sobre algumas plantas de restinga em Praia das Neves, no município. Para tanto, utilizaram extrato aquoso quente e frio da invasora T. catappa, sobre a germinação de alface (Lactuca sativa) e sobre determinada planta de restinga escolhida de acordo com os períodos de florescimento” (Autores). 

Serviço: 
EEEFM PRESIDENTE KENNEDY 
Diretor: Alessandro Erik Bicalho 
Pedagoga: Mônica Cristina Oréquio de Souza 
[email protected] 
Rua: Manoel Lucio Gomes, 20, Centro, Presidente Kennedy-ES, 29350-00 
Tel. (28)3535.1460 
Vinicius Ferreira Pinto – Biologia - [email protected] – 22998867691 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp