Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/10/2022 às 22h01min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h00min

Corrida Kids Pernas Voluntárias comemora o Dia das Crianças em Hortolândia e destaca a importância da inclusão

Com 130 crianças e adolescentes inscritos, evento que tem a parceria da Longitude Incorporadora, será uma das maiores corridas promovidas em seis anos de história da ONG

SALA DA NOTÍCIA MXP Comunicação Ltda
Foto: divulgação
Em parceria com a Longitude Incorporadora, o Instituto Pernas Voluntárias realiza domingo (09/10), a partir das 8h, a Corrida Kids Pernas Voluntárias. Com 130 crianças e adolescentes inscritos, esta será uma das maiores corridas de inclusão e incentivo ao esporte já organizadas pela ONG. No Observatório Ambiental Parque Escola, em Hortolândia (SP), a prova tem percursos de 50 a 400 metros, de acordo com a faixa etária do participante. O evento também antecipa as comemorações do Dia das Crianças no município.

Com crianças e adolescentes de 3 a 14 anos de idade, com ou sem deficiência física ou cognitiva, a Corrida Kids Pernas Voluntárias conta ainda com a categoria PCD, da qual participam os atendidos pela ONG. Todos os inscritos na prova recebem kit atleta, com camiseta do evento, número do peito e medalha.


“Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva desde a infância e possibilitar que as crianças vivenciem a inclusão de PCDs na prática”, afirma Cristiane Rocha, presidente do Instituto Pernas Voluntárias. “Vamos comemorar o Dia das Crianças de uma maneira diferente, divertida e inclusiva. Além da corrida estamos preparando várias atrações, que são surpresa para a garotada”, completa.

O Corrida Kids tem como parceira e patrocinadora a Longitude Incorporadora. Voltada prioritariamente a empreendimentos habitacionais destinados ao segmento econômico, a organização dedica atenção especial a ações sociais promovidas por ONGs, entidades e associações em Sumaré, Hortolândia e Monte Mor, municípios onde constrói seus residenciais.

“Assumindo este compromisso social, temos a certeza de que nossos investimentos contribuem para melhorar e transformar a vida nas comunidades onde atuamos”, afirma Guilherme Bonini, diretor executivo da Longitude. “O Corrida Kids Pernas Voluntárias, a contar pelo número de inscritos, será um evento para fortalecer ainda mais a importância da inclusão e da prática de esportes entre crianças e jovens”, finaliza.

Mais sobre o Pernas Voluntárias
Fundado em 2016, o Instituto Pernas Voluntárias promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua e atividades esportivas. Atualmente, a ONG conta com cerca de 300 voluntários, que movimentam os equipamentos de rodas (bicicletas, triciclos, skates, surf, todos adaptados). Atualmente, mais de 100 pessoas com deficiência participam das atividades. Além dos voluntários, o Instituto tem o apoio de psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, entre outros. O projeto ainda realiza trilhas com cadeiras adaptadas, oficinas de pintura em tela, balé inclusivo (parceria com o Projeto Mais Dança), e promove festas inclusivas em datas comemorativas como Páscoa e Natal.

SERVIÇO
Corrida Kids Pernas Voluntárias
Data: domingo (09/10), às 8h
Local: Observatório Ambiental Parque Escola (antigo Crepe)
           R. Bolívia, 290, Jd. Santa Clara do Lago II – Hortolândia (SP)

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp