Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/10/2022 às 18h07min - Atualizada em 03/10/2022 às 20h11min

Tatuadora de Cachoeira de Itapemirim no Espírito Santo conquista clientes de todo o Brasil

Primeira tatuadora mulher da sua cidade encanta com suas artes no instagram e desenvolve técnica mágica

SALA DA NOTÍCIA Camilla Bordon Ramaciotti

Em 2009, com apenas 17 anos, Rayane Ribeiro começava a sua jornada no mundo da arte das tatuagens. Se engana quem pensa que o amor pela tatuagem nasceu com ela. Muito pelo contrário, a arte não encantava nem um pouco os olhos da menina da cidade de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo. “Minha mãe tinha algumas tatuagens e nunca gostei. Até que um dia eu topei acompanhá-la para  fazer uma nova tatuagem. Ao observar todo o processo, senti de alguma forma que aquilo era "fácil" de se fazer e aquele movimento da mão do tatuador, de alguma forma, tocou o meu coração. Foi naquele mesmo dia que resolvi que era isso que queria fazer da vida”, conta a tatuadora e empresária Rayane Ribeiro. 

A mãe artesã, que foi sempre sua apoiadora, e que na época tinha dificuldades financeiras, conseguiu com muito suor inserir a filha nos primeiros contatos com esse universo. No início de sua carreira,  não havia muitas mulheres nessa profissão e a maioria do estilo das tatuagens eram grandes e grosseiras. “Comecei a comprar material de Vitória e ali surgiu uma oportunidade de trabalhar em um estúdio local.  Fiquei por lá alguns meses, mas voltei para a minha cidade em que fui a primeira mulher tatuadora”. Por se tratar de uma cidade pequena, as indignações sobre a profissão  surgiam a todo tempo “Perguntavam se minha mãe sabia que eu estava tatuando e se eu tinha certeza que queria isso para a minha vida. Eu era uma menina tatuando e, mesmo com todos esses questionamentos, sabia do meu propósito e com o passar do tempo, fui ficando conhecida”, explica.

A diferença do traço comparado a outros tatuadores e a mãe leve de Rayane foi desenhando qual seria o seu perfil profissional. “Fui afinando cada vez mais o meu traço que na época nem era moda, e acabei me tornando pioneira na minha região com esse estilo. Assim, direcionei e criei a minha personalidade de negócio. “Com 21 anos, tive coragem e abri meu próprio espaço. Sonhava com um lugar clean e que combinasse comigo. Com o reconhecimento do meu trabalho, algumas pessoas começaram a me procurar para dar cursos e com isso consegui inspirar principalmente outras mulheres para exercer essa profissão”, conta. 

Recentemente a empresária lançou seu mais novo método, o Método Fine Tune Tattoo, que é um curso online que ensina a técnica mágica como o próprio nome diz de afinamento, neutralização e reformas de tatuagem grossas. O antes e depois desse processo chama atenção em sua rede social (@rayribeirotatto) e desperta cada vez mais o interesse e a busca dessa profissão. 

“Toda vez que postava fotos e vídeos sobre essa técnica que eu mesma testei e desenvolvi, as pessoas, principalmente o público feminino me mandavam mensagens querendo curso e por isso desenvolvi o Fine Tattoo que é 100% online. Hoje o meu espaço é referência nacional desse estilo de tatuagem e atendo pessoas de todos os lugares do Brasil.”

 





 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp