Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/10/2022 às 11h39min - Atualizada em 03/10/2022 às 11h39min

Casagrande: "A sociedade vai decidir o que quer para o futuro do Espírito Santo"

Candidato à reeleição, ele obteve 46,94% dos votos e vai disputar a preferência do eleitor no segundo turno contra Carlos Manato (PL), que teve 38,48%

kennedyemdia.com.br - Iures Wagmaker
Folha Vitória

Apesar de ter sido o mais votado no primeiro turno das eleições, realizado no domingo (02), o atual governador, Renato Casagrande (PSB), não conseguiu se reeleger no pleito. Ele obteve 46,94% dos votos e vai disputar a preferência do eleitor no segundo turno contra Carlos Manato (PL), que teve 38,48% dos votos.

Em entrevista concedida ao programa Espírito Santo no Ar, da TV Vitória/Record TV, na manhã desta segunda-feira (03), o candidato à reeleição disse que, apesar de pesquisas apontarem uma vitória no primeiro turno, tudo já estava preparado para um eventual segundo turno. 

"Recebemos o resultado com gratidão no coração. Foram quase 47% dos votos. Muito bom nosso projeto ter alcançado esse resultado. É importante para nos dar energia para começar essa segunda etapa. Apesar da pesquisa apontar para um resultado em primeiro turno, sempre estivemos preparados, com humildade e pé no chão, com muita tranquilidade, sabendo que poderíamos ter o segundo turno", afirmou.

Segundo Casagrande, a campanha já está organizada e pronta para a nova votação. Ele destaca que tudo foi realizado com base nos projetos realizados durante o mandato e com apresentação das propostas para um possível novo mandato.

"No primeiro turno tivemos diversas candidaturas. Estou no governo e é natural que as pessoas pudessem combinar ataques. No segundo turno é análise do currículo, da vida pessoal pública, de dois projetos. São pessoas totalmente diferentes, com histórias diferentes e a população vai ter a capacidade de escolher. São dois projetos que serão expostos à exaustão e que a sociedade vai decidir o que quer para o futuro do Espírito Santo", declarou.

O candidato à reeleição afirmou, ainda, que vai dialogar com todas as forças políticas, independente de serem aliados ou não, em busca de apoio.

"Já estou em contato com deputados que ganharam ou perderam eleição. Também com candidatos ao governo que temos condições de dialogar. Mas, especialmente, nossa mensagem chegará ao eleitor. Temos capacidade de chegar com nossa mensagem de característica pessoal, vida pública e os mandatos que tive, especialmente o que queremos fazer", disse.

Casagrande ainda reforçou que estará em busca dos eleitores que votaram em outros candidatos, bem como aqueles que ficaram indecisos ou que anularam os votos no primeiro turno.

"Minha expectativa é que avancemos. Faltou pouco para ganharmos no primeiro turno, mas estamos determinados a continuar esse trabalho. Deus tem nos dado saúde. Pedimos proteção a Deus e queremos que Ele nos ajude a chegar aos corações dos capixabas e a nossa disposição de fazermos mais quatro anos de governo, com os novos desafios e apresentando nossa história", finalizou.

Nascido em Castelo, no Sul do Estado, Casagrande é formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, e em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim.

Casado, pai de dois filhos e atual governador do Espírito Santo, Casagrande já atuava na esfera política antes de ocupar o Palácio Anchieta.

Durante sua vida pública, Casagrande já exerceu os cargos de senador, deputado federal, vice-governador e deputado estadual. Também já foi secretário de Estado da Agricultura, secretário de Meio Ambiente da Serra e de Desenvolvimento Rural, em Castelo.

Além da atual gestão, Casagrande já foi governador do Estado de 2011 a 2015. De 2015 a 2018, o atual chefe do Executivo estadual foi presidente da Fundação João Mangabeira, dedicada a discutir e difundir o socialismo democrático (se opondo ao capitalismo).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp