Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/09/2022 às 18h45min - Atualizada em 27/09/2022 às 00h08min

Varejistas nascidos na internet abrem loja física para ampliar serviços e reforçar a marca

Conheça a história de uma empreendedora de Goiás que realizou o “sonho da loja própria” com crédito facilitado do marketplace Inventa

SALA DA NOTÍCIA Fernando M. Torres
Foto: divulgação Adversa, fornecedor do marketplace Inventa

Setembro de 2022 – A maioria dos lojistas trabalha para estender o alcance de suas lojas físicas para o meio digital. Mas e o contrário? Ainda faz sentido para os varejistas iniciar negócios on-line e, mais tarde, apostar nas vendas em modo presencial, em uma estratégia omnichannel às avessas?

Para empreendedores como Taynne Moreira, a resposta é sim. De Niquelândia, no interior de Goiás, ela acaba de inaugurar sua própria loja física, a Doce Encanto, especializada no comércio de perfumes e maquiagens. Sua jornada, porém, teve início no digital. Há cerca de um ano, Taynne viu na internet um anúncio sobre o marketplace Inventa – que reúne mais de 35 mil produtos de fornecedores de todo o país, disponíveis para venda somente em atacado, para a lojistas cadastrados – e enxergou ali a oportunidade de empreender.

“Fiz o cadastro no site e, em questão de horas, recebi contato do time de atendimento, com oferta de crédito em pagamento parcelado em até 12 vezes. Esse diferencial me estimulou a investir: estava sem trabalho, e a ideia de empreender já estava no meu radar, porém, a falta de recursos e dificuldade em obter um empréstimo me desanimavam”, recorda.

Taynne fez o primeiro pedido, centrado em maquiagens, e dias depois, os “recebidos” da Inventa estavam na caixa do correio. Ela, então, apostou no digital para fazer as divulgações. “Minhas amigas gostaram dos produtos, compraram e fizeram mais encomendas. Rapidinho, vendi tudo. Logo, fiz um novo compra, dessa vez, incluindo perfume, que foram muito bem aceitos pelos clientes. Também criei perfis comerciais nas redes sociais, já com a marca Doce Encanto”, conta.

De lá para cá, o número de clientes cresceu tanto que Taynne decidiu abrir uma loja física, para poder receber clientes com mais comodidade. Atualmente, com CNPJ e o espaço já inaugurado, ela planeja expandir o mix de produtos para além das maquiagens e perfumes. “Quero começar a vender roupas, para atrair mais clientes”, revela.

A jovem e microempresária, afirma que o apoio da Inventa ao longo do último ano foi essencial para seu crescimento. “Além da facilidade de pagamento, a Inventa é uma empresa que cumpre os prazos e entrega todos os produtos corretamente. Isso sem falar no auxílio constante do time de atendimento”, elogia. Outro ponto alto, segundo ela, é a diversidade de itens de qualidade, atestados e garantidos pela clientela – o mix atual do marketplace é de 35 mil produtos.

Sobre Inventa

Inventa é uma startup brasileira que nasceu com o intuito de conectar pequenas e médias empresas a indústrias de diversos segmentos. Foi fundada em fevereiro de 2021 pelos empreendedores Marcos Salama, MBA por Stanford e ex-executivo da Rappi; Fernando Carrasco, data science expert da McKinsey, com MBA pela Universidade Columbia; e Laura Camargo, ex-investidora da General Atlantic e VP de Finanças da Gympass. O trio criou uma plataforma virtual para vendas em atacado, o site inventa.shop, em que mais de 55 mil lojistas têm acesso a fornecedores dos setores de beleza, decoração, mercearia, acessórios, bijuterias, pets e papelaria. Para o futuro, a empresa projeta a internacionalização na América Latina, em países como Colômbia e México.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp