Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/09/2022 às 18h30min - Atualizada em 24/09/2022 às 00h00min

Benefícios poderosos do Chá Verde

Nunca foi tão fácil fazer uma dieta para emagrecer

SALA DA NOTÍCIA Fabricio Henrique
https://dicasdedieta.com.br
Pexels
Com certeza você já ouviu falar que o chá verde é um poderoso aliado do emagrecimento. Mas, ele pode te ajudar em muito mais coisas. Confira os benefícios poderosos do chá verde.

O chá verde, é conhecido cientificamente como Camellia sinensis, uma árvore de porte grande muito comum da região asiática. Pode ser encontrada no Japão, China, Índia e até Sri Lanka, mas a melhor espécie é vista na China.


Muitas Dicas de Dieta incluem chá verde em seus cardápios para auxiliar no emagrecimento. Mas o chá verde tem muito mais a oferecer, e é sobre isso que trataremos neste artigo.

As folhas dessa planta, que são a base para a preparação do chá, apresentam muitos componentes antioxidantes, além de outros diversos componentes com propriedades estimulantes e diuréticos.

Benefícios poderosos do chá verde:

  1. Acelera o metabolismo:
    Como já dissemos, o chá verde é muito consumido em várias dietas. Você pode tomar esse chá se estiver fazendo Jejum Intermitente, Dieta Cetogênica, Dieta Low Carb, Dieta Dukan e até mesmo a Dieta do Ovo.

    Essa propriedade faz com que nosso organismo passe a queimar mais calorias, e quando aliado a uma dieta correta e rotina de exercícios, há perda de peso.
     
  2. Efeito Diurético:
    Outro benefício poderoso do chá verde é seu efeito diurético. Tem ligação também com a perda de peso, já que muitas vezes, no início das dietas as pessoas eliminam líquidos e não gordura.

    Então, ele pode auxiliar pessoas que sofrem com inchaços, retenção de líquidos e que também desejam perder uns quilinhos.
     
  3. Ação antioxidante e anti-inflamatória:
    Vários estudos já comprovaram esses benefícios poderosos do chá verde. Além de fortalecer a imunidade, ajuda no combate às inflamações.

    Isso sem falar na excelente atuação em relação a outras doenças com o Alzheimer, também na redução do risco das pessoas terem derrames e atuando na diminuição do risco de surgirem doenças cardiovasculares.

    Lembrando que, apesar do Chá Verde ter benefícios incríveis, não são todas as pessoas que podem fazer uso dele.
E mais importante ainda, para pessoas sem contra indicação para utilizá-lo, há uma dose máxima diária.

Assim, estão impedidos de tomar chá verde as pessoas que tenham problemas no fígado, rins, coração. Ainda, as mulheres que estão amamentando ou que estejam grávidas.

E se você for muito ansioso, é bom tomar chá verde em pequena quantidade, já que ele possui um efeito estimulante. E também evitar tomá-lo no período da noite para não correr o risco de ter insônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp