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22/09/2022 às 18h14min - Atualizada em 23/09/2022 às 00h11min

Assinado pela Agência Moulin, programa de relacionamento da marca Coral vai ajudar arquitetos e decoradores

SALA DA NOTÍCIA Gabriella Torres
Divulgação

O Projeto que tem Sig Bergamin como embaixador, quer promover experiência de marca e encorajar arquitetos e designers a especificarem cores nos projetos
Há dois anos, quando a Tintas Coral, uma das marcas da AkzoNobel, escolheu a Agência Moulin para encabeçar as ações da marca para profissionais de arquitetura, designer de interiores e paisagistas, Camilla Simon, criadora e diretora da Moulin, sabia que nada poderia ser feito sem antes ouvir as expectativas do cliente. “O nosso jeito de trabalhar se baseia em muito planejamento e embasamento. Ouvimos as áreas envolvidas dentro da AkzoNobel de forma que todos tivessem alinhados. Para nós, a escuta ativa é a base para um projeto promissor”, explica Camilla.
 
Alinhamento feito dentro de casa, era hora de ouvir o mercado. Pesquisas e qualitativas com arquitetos de todo o Brasil foram realizadas, e a partir dos resultados extraídos, foi possível entender que era hora de dar start na criação de inúmeras ações, dentre elas, um programa de relacionamento.

“Os resultados nos deram insumos para enxergar os desafios e as necessidades dos profissionais em sua jornada de especificação. Entendemos que um programa de relacionamento bem estruturado seria a chave para aproximar a Coral ainda mais deste público e ajudá-lo desde o início de um projeto”, afirma Camilla.
 
No dia 1 de setembro, Coral e Agência Moulin entregaram aos profissionais o Coral Matiz, o programa de relacionamento para arquitetos, designers de interiores e paisagistas, em um evento para convidados e imprensa na CASACOR São Paulo.
Com o renomado arquiteto e designer de interiores Sig Bergamin como embaixador, o Coral Matiz faz sua estreia entregando aos cadastrados gratuitamente a ferramenta da Coral mais desejada: o Leque de Cores da Coral.
 
“Escolher o Sig como embaixador não foi um acaso. Ele foi citado em nossa pesquisa diversas vezes como inspiração. E munir os profissionais com o leque é o primeiro passo para colocar a Coral como opção no momento da especificação”, explica Nayara Rios, produtora de conteúdo da Agência Moulin.

Lançamento faseado assegura maior controle das ações
 
Apesar do lançamento ter acontecido na primeira semana de setembro, a Agência Moulin propôs um pré-lançamento do Coral Matiz dias antes com o intuito de funcionar como um projeto piloto e sanar qualquer eventual problema operacional antes do lançamento. A ativação foi um verdadeiro sucesso.
 
“Saímos de lá com mais de 500 cadastros e centenas de leques entregues. Nossa equipe conseguiu ouvir todas as pessoas para entender os gargalos de cadastramento e poder sanar tudo antes do lançamento oficial”, aponta Camilla.

Em apenas 7 dias com a plataforma no ar, mais de 2 mil pessoas já se cadastraram. A segunda fase começa no próximo mês, com a invasão de influencers nas redes sociais.
“A gente esperava que a notícia se espalhasse de maneira rápida, por isso, acionar os influencers apenas em um segundo momento era uma estratégia para evitar que a adesão ao programa sofresse um pico e uma queda muito abrupta, garantindo um tratamento especial a todos os cadastrados”, explica Nayara.
 
Gameficação no site assegura visitas diárias a plataforma
 
A plataforma do Coral Matiz permite que cadastrados participem de desafios diários para acumular pontos e resgatar automaticamente ferramentas da Coral para apoiarem o seu trabalho. A ação gameficada assegura que os membros visitem diariamente o site e pontuem rapidamente.
 
Além disso, é possível agendar consultoria de cores virtual gratuita com experts da Coral e visitas aos escritórios. Conteúdos escritos, canal de atendimento exclusivo, vídeos e podcasts com personalidades do setor também estão no site. “Mais que encorajar os profissionais a usarem cor, queremos fazer isso com segurança e ninguém melhor do que os experts da Coral para apoiá-los”, afirma Camilla.
 
O Coral Matiz é o terceiro programa de relacionamento concebido pela Agência Moulin, que acredita que estratégias humanizadas podem transformar relações entre clientes e suas marcas. “Não é apenas gerar receita. É redesenhar a maneira como o consumidor enxerga uma marca e isso não se faz sem empatia”, finaliza Camilla.
 
Sobre a Moulin

Desde 2019 ajudamos marcas a construir relacionamento nos seus territórios estratégicos, gerando demanda, conversão e fidelização através de soluções de customer experience e engagement marketing. Mergulhamos no universo dos nossos clientes para conhecer o negócio tanto quanto eles. Construímos relacionamentos de valor e entregamos resultados mensuráveis em geração de demanda, fidelização, experiência do cliente e aumento nas vendas. Com uma equipe ambiciosa, conectada, humana e comprometida, realizamos cada trabalho orientados e alinhados estrategicamente ao Propósito das Marcas.
 
À frente da agência, Camilla Simon conta com mais de 18 anos trabalhando com marketing de relacionamento, programas de incentivo, fidelidade e campanhas de geração de demanda (sell in x sell out) para o especificador e o trade. Com especialização em customer experience, Camilla foi responsável pelo planejamento e implantação de programas de relacionamento e fidelidade para marcas como Grupo Roca, Knauf, Akzo Nobel, LG, Perfetti Van Melle, Sanofi e Comgás. Tem no segmento de arqdecor a paixão e a expertise acumulada de quem vive esse universo e suas transformações, diariamente.


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