Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/09/2022 às 21h23min - Atualizada em 22/09/2022 às 00h00min

O Instituto de Direito Coletivo realiza no dia 26 de setembro o Webinar COP-15

Evento do IDC vai abordar mudanças climáticas e biodiversidade

SALA DA NOTÍCIA Ana Julia
https://direitocoletivo.org.br/
Divulgação

O Instituto de Direito Coletivo (IDC), do Rio de Janeiro, em parceria com o Centro Brasil no Clima (CBC), o Instituto Clima e Sociedade (iCS) e o Instituto Ecótono (IEco), realizará no dia 26 de setembro  o Webinar COP-15 - Marco Global para a Biodiversidade Pós-2020. O evento é parte do ciclo de debates sobre "Mudanças Climáticas e Caminhos para o Desenvolvimento". 

O webinar falará sobre a importância da COP-15 de Biodiversidade e introduzirá temas de extrema relevância para o Brasil e o mundo atualmente, para que todos os participantes possam ter mais conhecimento e assim compreender a necessidade de implementar mudanças no dia a dia, além de ressaltar essa premência para nossos líderes.

Segundo a presidente do Instituto de Direito Coletivo, Tatiana Bastos, “priorizar a discussão sobre a biodiversidade é uma urgência. O webinar busca promover discussões e troca de conhecimento relacionado aos assuntos da COP-15 de Biodiversidade, de forma a fornecer elementos importantes para que os cidadãos brasileiros se sensibilizem com o tema”, explica Tatiana. 

Para isso, as discussões do painel partirão das quatro metas de longo prazo previstas no documento "Quadro Global de Biodiversidade pós-2020", a ser tratado durante a COP-15. Guilherme Syrkis (CBC) e Tatiana Bastos (IDC) serão os mediadores, e foram convidados quatro palestrantes para ministrar e debate:  Braulio Ferreira de Souza Dias (Ex-secretário executivo da CDB de 2012 a 2016), Rodrigo Freire (The Nature Conservancy/ Aliança Amazônia), Aliny Pires ( Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos) e Nabil Kadri (BNDES- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O evento será transmitido pelo canal do IDC no Youtube. O evento acontecerá no dia  26 setembro,  às 18h. O webinar terá um total de duas horas de duração e terá espaço para perguntas do público e debate. 

Serviço

Data:  26 de setembro, às 18h

Link: https://www.youtube.com/channel/UCWCeeSI8avEvHhF-EWEOdug


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp