Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/09/2022 às 22h58min - Atualizada em 21/09/2022 às 00h00min

Instituto Etiene Medeiros reúne 280 crianças e jovens nesta quinta-feira para o Festival IEM, em Recife (PE)

Evento será realizado a partir das 14h, no Complexo Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, com provas de 25m nado livre, workshop e homenagens, prometendo muita festa ao longo da programação

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Depois de vibrarem com o Troféu José Finkel, as crianças e jovens do Instituto Etiene Medeiros (IEM) voltam a viver momentos especiais. Agora, participando da primeira edição do Festival IEM. O evento será realizado nesta quinta-feira (22), no Complexo Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE), organizado pelo Instituto. E reunirá os alunos do IEM, do Santos Dumont e do Compaz Ariano Suassuna, com 280 participantes, que nadarão na mesma piscina do Finkel, torneio que definiu os campeões brasileiros na semana passada.

A expectativa é de uma grande festa, de confraternização, com a presença e a torcida de familiares e amigos. A programação terá início às 14h. A pernambucana Etiene Medeiros, fundadora do IEM, estará presente, incentivando os alunos. Ela abrirá o evento falando sobre sua trajetória e do Instituto.

Serão homenageados grandes nomes da natação, com atletas do Estado que inspiraram Etiene em sua carreira de vitórias e conquistas: Adriana Salazar, primeira nadadora olímpica de Pernambuco, que disputou os Jogos de Seul-88, Paula Baracho, medalhista pan-americana, que esteve na Olimpíada de Atenas-2004, e Clarissa Rodrigues, que vem conquistando resultados de destaque, que fizeram e fazem história. Assim, antes das competições dos alunos, a partir das 15h, Etiene estará ao lado delas para o Nado de Largada.

Em seguida, os alunos entram na piscina para provas de 25m nado livre, com premiação por participação. As medalhas do evento, de plástico de fonte renovável, foram produzidas pelo Projeto Geração 4.  E, às 15h, haverá um workshop com Fábio Rocha, responsável pela preparação física de Etiene, que falará sobre "Desenvolvimento Atlético a Longo Prazo", para uma plateia que contará com estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, na Sala Educacional do IEM no Santos Dumont.

"Realizamos nossas atividades, nossas aulas, no parque aquático do Santos Dumont, que agora recebe nosso Festival. Oportunidade de competição e confraternização para essas crianças e jovens. Será uma tarde muito especial para todos", afirma Mayara Araújo, diretora de operações do Instituto Etiene Medeiros.

Desde que foi criado, o Instituto tem contribuído para a formação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, com diferentes atividades educacionais e esportivas acessíveis a todos. Com a realização do Festival, o IEM busca estimular, ainda mais, a atividade física, dar oportunidade de experiência em competição, trabalhar a relação entre comunidade e familiares, assim como desenvolver habilidades esportivas e socioemocionais.

O IEM une educação e esporte como ferramentas de transformação social, trabalhando o desenvolvimento integral. Além do acompanhamento esportivo, com aulas de natação e outras ações, está voltado para o desenvolvimento educacional dos jovens, estreitando a relação com pais e professores.

O Festival IEM tem patrocínio da BV, com apoio da Palma Máquinas, da Secretaria de Educação e Esportes e do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp