Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/09/2022 às 19h48min - Atualizada em 20/09/2022 às 00h06min

João Bosco e Hamiton de Holanda apresentam-se pela série Concertos Brasileiros, da ACTC - Casa do Coração, dia 28 de setembro, em SP

SALA DA NOTÍCIA Editor - Edison Paes de Melo
www.actc.org.br
O encontro de dois dos mais importantes nomes da música brasileira contemporânea, João Bosco e Hamilton de Holanda, é a atração da série Concertos Brasileiros, da ACTC – Casa do Coração, no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 21h, no Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi). Idealizado para divulgar e valorizar a música instrumental brasileira em seus diferentes estilos, o projeto, correalizado pelo Ministério do Turismo, está em sua 6ª edição.

Os ingressos estão à venda na sede da ACTC – Casa do Coração (R. Oscar Freire, 1463 – Pinheiros) ou pelos telefones (11) 3088-7454 / 99326-7297 e custam entre R$ 50 e R$ 180. A renda obtida na bilheteria será integralmente destinada a subsidiar parte das despesas da entidade, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes portadores de doenças cardíacas e transplantadas do coração, amparando famílias vindas de todo Brasil.  


Reverenciados mundialmente pela virtuosidade e inventividade, o músico, cantor e compositor João Bosco e o instrumentista e compositor Hamilton de Holanda se encontram no show “Eu Vou Pro Samba”. A intimidade do formato dá visibilidade à essência dos instrumentos e à afinidade artística e musical de ambos. No palco, o duo celebra  o samba, apresentando alguns de seus temas preferidos, em arranjos novos e personalizados: João com sua voz e o suingue de seu violão mouro; e Hamilton com a habilidade nata de construir improvisos.

Sambas como “Nação” e “Coisa Feita”, além de diversos sucessos e clássicos de João Bosco compõem o repertório, além de canções de Ary Barroso (“Isso É Brasil”) e Dorival Caymmi (“Milagre” e “Vatapá”), entre outros que notoriamente contribuíram com a consagração deste gênero tão brasileiro e difundido mundo afora.

Série Concertos Brasileiros - Integrada ao calendário musical de São Paulo, a série já trouxe ao palco artistas consolidados, reconhecidos nacional e internacionalmente, contemplando diferentes estilos do repertório nacional. Toquinho, Grupo Pau Brasil, Barbatuques, Banda Mantiqueira, Dori Caymmi, Marcelo Bratke e Orquestra Paulista de Viola Caipira são alguns dos artistas que já se apresentaram pelo projeto. A 6ª edição da Série, em 2022, terá continuidade com a apresentação de João Bosco e Hamilton de Holanda, no dia 28 de setembro, também no Teatro Santander.

ACTC - Casa do Coração - A Associação de Assistência à Criança e aos Adolescentes Cardíacos e aos Transplantados do Coração – ACTC – Casa do Coração -, constituída para atender crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, oferece hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar a pacientes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiários do Sistema Único de Saúde, em tratamento nos principais centros médicos que atendem casos de alta complexidade.

Após 27 anos, a ACTC – Casa do Coração tem como hospitais conveniados o InCor,  o HCor e o Instituto Dante Pazzanese. Já foram atendidos mais de 4.323 pacientes, que se beneficiaram com o aperfeiçoamento dos tratamentos cardíacos pediátricos e com o suporte oferecido para melhor adesão ao tratamento. Os usuários, crianças/adolescentes e mães/acompanhantes, recebem atendimentos da equipe interdisciplinar e usufruem dos serviços oferecidos durante todo o tempo de permanência na instituição.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp