Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/09/2022 às 20h32min - Atualizada em 20/09/2022 às 00h04min

Congresso Empreendedorismo Feminino reúne mulheres empreendedoras em Niterói (RJ)

Com tema “Destravando Destinos”, primeira edição do encontro contará com 16 painéis de discussões ao longo de dois dias

SALA DA NOTÍCIA Bueno Imprensa e Comunicação
Do cenário econômico adverso ou a concretização de sonhos, o momento empreendedor brasileiro registra nos últimos tempos uma expressiva elevação, com destaque, para o Empreendedorismo Feminino. De acordo com dados divulgados no ultimo mês de março pelo Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de mulheres a frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021, em 10,1 milhões, levando o Brasil à sétima colocação no ranking mundial de mulheres empreendedoras.

Em meio ao cenário registrado, a cidade de Nitéroi, Rio de Janeiro, sedia nos dias 27 e 28 de setembro, o I CONGRESSO EMPREENDEDORISMO FEMININO (CONEF), com a participação de 16 palestrantes e público estimado em 350 empresárias. “A proposta do evento surgiu após a realização de sucessivos eventos sobre o assunto. Quisemos aprofundar essas importantes experiências e devido ao resultado de conexões, negócios e a absorção de conteúdo apresentado aos participantes, criamos o Congresso, um evento inédito na cidade”, pontua Camila Nascimento, empresária e idealizadora do CONEF.


Com o tema, “Destravando Destinos”, o encontro destacará a presença de autoridades do Chile e Estados Unidos que participarão de um painel especial sobre o “Empreendedorismo Feminino no Mercosul e na America”. Segundo Camila, a “ideia é mostrar o empreendedorismo sem fronteiras”, com a exposição de  painéis que discutirão o destravamento de diversas áreas do negócio. “Consequentemente teremos a observância para o alcance de novos horizontes de um negócio, sendo mais paupável e com foco à realidade”, frisa a empresária.
Atualmente com representação de 34% da cena empreendora brasileira, o universo feminino tende a conquistas mais promissoras nos próximos anos. “Temos muito a desbravar no empreendedorismo, pois as mulheres estão conquistando seus espaços através da busca ao conhecimento e pelo encontro à qualidade de vida”, sinaliza. “Empreender é valorizar sua própria paixão. Acredito no poder do empreendedorismo na vida das mulheres, pois permite sua liberdade financeira, social e geográfica. As mulheres conseguem sair de relacionamentos abusivos com o alcance a liberdade financeira, sendo algo muito marcante para todas”, ressalta. “Espero que o encontro sirva como uma ferramenta às mulheres e que passe a aprender a empreender e, claro, a conquistar seus expressivos lugares dentro de seus segmentos escolhidos”, finaliza a empresária.

O I CONGRESSO EMPREENDEDORISMO FEMININO (CONEF) é uma iniciativa do Club Vip de Negócios, com apoio da Câmara de Lojistas de Niterói (CDL); Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (CODIM); Inovaonze; Doutorempresa.com.br e Bueno Comunicação.


PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS
DATA PALESTRANTE TEMA
27/09 – 10h40
 
Dilma Resende Você é o dono da sua marca?
27/09 – 11h20
 
Silvana Oliveira Soluções Digitais para pequenos negócios
27/09 – 14h00
 
Josiane Mattos A arte de vender com elegância
27/09 -  15h20
 
Mônica Couto Desafios do empreendedorismo x maternidade
27/09 – 16h00
 
Luiz Fernando Barbieri Soluções de processos para o seu negócio?
28/09 – 10h00
 
Pia Manfroni Comunicação Digital Consciente - Com
28/09 – 10h40
 
Carol Vieira Auto-estima e negócios
28/09 – 11h20
 
Camila Nascimento O poder de uma marca inesquecivel
28/09 – 15h20
 
Micarla Lins Como ter uma comunicação inesquecivel

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Para entrevistas com palestras e cobertura do evento, os jornalistas podem entrar em contato com (11) 99457-2024 – Magda

SERVIÇO:
I CONGRESSO EMPREENDEDORISMO FEMININO (CONEF)
QUANDO: 27 e 28 de Setembro
HORÁRIO: das 9h00 às 18h00
ONDE: CDL Niterói – Rua Andrade Neves,31, Centro – Niterói
INFORMAÇÕES: [email protected] / (21) 99300-2887.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp