Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/09/2022 às 19h30min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h00min

Rodolfo Guimarães Neves libera link de pré-encomenda do romance de ficção científica " A Dinâmica Orgânica" que será lançado em outubro.

Livro que possui uma versão em HQ traz uma metáfora da luta das sociedades abertas e liberais contra os regimes totalitários ao longo da história.

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Divulgação
autor Rodolfo Guimarães Neves libera o link de pré-encomenda do livro “A Dinâmica Orgânica", que será lançado em outubro pela Editora Paradoxo, para os fãs de ficção científica e do universo geek.


O romance, que já possui uma versão em quadrinhos inspirada nele, trata dos males do totalitarismo que, aliado à alta tecnologia e levado às piores consequências, resultaria no fim da história humana e início da história de seres gigantescos (mega organismo) dominados por um cérebro, cujos neurônios foram outrora os cidadãos mais notáveis da sociedade, como juristas, artistas, economistas, cientistas, matemáticos, do mesmo modo, por analogia, que no nosso cérebro é dividido em setores que tratam de cálculo, abstrações, raciocínio lógico, emoções etc.  


Rodolfo vislumbra na ficção uma guerra em um futuro não tão longínquo, entre as sociedades livres e esses imensos seres, que representam uma metáfora da luta das sociedades abertas e liberais contra os regimes totalitários ao longo da história.



Sobre  "A DINÂMICA ORGÂNICA"


"Estamos em Recife, no ano do Senhor de 2749. Por todo o planeta, dois modos de vida antagônicos lutam intertemporalmente para a preservação de suas existências, num mundo que há séculos superou uma catastrófica hecatombe nuclear. De um lado, as nações livres, em que os direitos e liberdades individuais foram preservados, com interação com os animais, engenharia genética, sociedades humanas de comunicação telepática em rede e uma economia baseada em energia vital. De outro lado, gigantescos seres pluri orgânicos, gerados da transformação de nações inteiras em organismos vivos individuais, onde os órgãos são comandados por um cérebro, que outrora fora composto pelos indivíduos mais notáveis daquela nação (atuais neurônios). Para estes últimos é o verdadeiro fim da história humana e início da história de seres gigantescos, cuja geração, a partir de um decaimento da sociedade capitalista de delicada economia pós-Terceira Guerra, foi um processo previsto, no século XXIII, pelo filósofo alemão Sonne Schwarzmann, que o denominou com o mesmo nome de sua obra: "A Dinâmica Orgânica". Seus partidários, os grandes inimigos do mundo livre e infames colaboradores desses imensos seres, são os chamados "organicistas", o pior que o totalitarismo já produziu na face da Terra, e procuram descaracterizar a própria humanidade das sociedades de outrora em favor da criação da mente coletiva cerebral desses mega organismos, de cujos neurônios (notáveis) espera-se um salto dimensional de sua anterior consciência individual para uma hiperconsciência coletiva. Salto este chamado de transcendência." (Rodolfo Guimarães Neves)

 

Sobre o autor


Rodolfo Guimarães Neves nasceu em Olinda, Pernambuco. Advogado licenciado, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo e com pós-graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública pela Universidade de Pernambuco, atualmente trabalha como servidor público federal no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife-PE.


Teve um poema e dois contos selecionados nas antologias “Poesia Agora-Inverno 2018” e “Conto Brasil” (primeira e segunda versões), respectivamente, da Editora Trevo, assim como um poema na coletânea de 2018 selecionado para a Antologia da CNNP da Editora Vivara. Foi premiado com a trilogia completa do livro “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien, num concurso literário do antigo sítio IGler, do portal IG – Internet Grátis no início do milênio. Teve um conto selecionado na coletânea “Veraneio” da Editora Jogo de Palavras e outro conto na coletânea “Paraty” da ALPAS 21, ambos em 2019. Seu poema “Meus Poemas, Minha Salvação” compõe a antologia poética “Poesia Cura” da editora Absurtos. O poema de sua autoria“Seus Olhos Castanhos” foi selecionado no concurso Sarau Brasil 2021, da editora Vivara.


É autor do livro de ficção científica “A Dinâmica Orgânica”, da editora IGP, assim como do respectivo roteiro da história em quadrinho de ficção científica homônima. Seu conto “O Mal Iluminado” foi selecionado para compor a antologia de contos “23 Formas de Morrer”, da Editora Amélie em 2020. Foi selecionado no concurso de contos “KosmoKontos” da Editora Ventura com seu conto “A Invocação” (2022). É autor da antologia de contos e poemas intitulada “Eles, Outros Contos e Poemas” e da peça teatral “Ressentimento”, ambas da editora IGP. Por fim, é autor do frevo de bloco “Cidades Irmãs” e do frevo canção “Aurora das Festa”, cujos arranjos foram elaborados pelo Maestro Parrô Mello e encontram-se devidamente registrados na Biblioteca Nacional.

 
 
 

Redes sociais

Facebook:  
Rodolfo Guimarães Neves
Instagram: 
@rodolfogneves
Tweeter: 
@RodolfoGNeves
 
 
Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem e Portal Arte Cult


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp