Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/09/2022 às 17h06min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h00min

VEM DANÇAR é um convite para sacudir o esqueleto e tirar os enferrujados do sofá

Canal de entretenimento divertido e interativo, o projeto incentiva a atividade física e a criatividade por meio de aulas gratuitas de dança. Tem balé para crianças e adultos, break, street dance, tango, flamenco, zumba, fandango, step e até dança meditativa. Diariamente até 6 de outubro.

SALA DA NOTÍCIA MAURICIO ANTUNES BARREIRA
Divulgação
Com a proposta de oferecer aulas de dança de forma remota, o projeto VEM DANÇAR é direcionado a crianças (de 3 a 9 anos) e adultos com mais de 65 anos. Em vídeos diários de uma hora, estão sendo disponibilizadas 96 aulas gratuitas, transmitidas pela plataforma Youtube. As crianças podem assistir das 9 às 10h. O horário dos mais velhos é das 10 às 11h.
 
São várias as modalidades: balé para criança e adulto, K-pop, jazz, danças urbanas, flamenco, tango, zumba, dança meditativa, expressão corporal, danças brasileiras, fandango, mix dance e step. As aulas são ministradas por seis professores e bailarinos especializados em suas áreas: Camila Fernandes, Camila Josefina, Diogo Araújo, Stanley Versh, Luana Ferreira, Vanderlei Nunes. Para as crianças foi preparado um conteúdo especial com letras e coreografias interativas para estimular uma vida saudável de maneira leve e lúdica. A ideia é contribuir no processo de formação dos indivíduos, com objetivo de estimular a sensibilização artística e motriz, introduzir a dança como forma de expressão humana e de promover a integração da pessoa com grupos e/ou coletivos.

 
“Dançar é muito mais do que puro divertimento. A execução de passos coreografados, repetidos dentro de um método e com orientação profissional, proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental. Para as crianças então, a dança pode ativar e desenvolver capacidades positivas que lhe acompanharão pelo resto da vida. Para os idosos, a dança contribui para a melhora da cognição (memória, atenção e aprendizagem), força muscular, alongamento, autoestima e bem-estar físico e emocional”, afirma Camila Josefina, uma das professoras da iniciativa.
 
“Queremos oferecer um processo de formação cultural continuado, trazendo de forma acessível para a população, uma opção gratuita de iniciação no universo da dança”, afirma Thiago Kling, presidente do Instituto Cenários Futuros.
 
Projeto VEM DANÇAR
Aulas de dança de forma remota para crianças (de 3 a 9 anos, das 9 às 10h) e adultos (65+0, das 10 às 11h). Diariamente e de graça.
Realização - Instituto Cenários Futuros 
Apoio - Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura
 Até 6 de outubro.

Pelo canal VEM DANÇAR -
https://www.youtube.com/vemdancaroficial
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp