Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/09/2022 às 14h07min - Atualizada em 11/09/2022 às 18h20min

Rhizen Pharmaceuticals AG anuncia apresentações de dados em breve na ESMO 2022 referentes a seus ativos de estágio clínico; Tenalisib em câncer de mama metastático / localmente avançado e RP12146 em múltiplos tumores sólidos

O Tenalisib (RP6530, inibidor seletivo duplo de PI3K d/γ com atividade inibidora de SIK3 adicional) apresentou resultados animadores com uma taxa de benefício clínico (TBC) de 57,5% no ensaio contínuo de fase II em pacientes com câncer de mama HR+/HER2- metastático (CMM) ou localmente avançadoO RP12146, o inibidor de PARP1/2 de próxima geração da Rhizen, concluiu a fase de escalonamento de dose com um perfil de segurança favorável e passou para a fase de ampliação de dose em tumores sólidos

DINO

A Rhizen Pharmaceuticals AG (Rhizen), empresa biofarmacêutica suíça de estágio clínico e capitais privados, anunciou hoje que irá apresentar dados referentes a um ensaio contínuo de fase II com o Tenalisib em câncer de mama metastático ou localmente avançado, e os dados da já concluída fase de escalonamento de dose de RP12146. A apresentação será feita na ESMO 2022 em Paris, de 9 a 13 de setembro de 2022.

O estudo multicêntrico e aleatório de fase II que avaliou duas doses de Tenalisib, um inibidor diferenciado de PI3K δ/γ, com atividade inibidora de SIK3 adicional, concluiu 24 semanas de tratamento com uma taxa de benefício clínico (TBC) de 57,5% e sem preocupações de segurança inesperadas. O estudo descobriu que o tratamento com Tenalisib em administração oral é eficaz em uma população de difícil tratamento, na qual a maioria das pacientes apresentava doença visceral e lesões metastáticas múltiplas. Além disto, uma paciente isolada com câncer de mama triplo negativo no ensaio apresentou a doença estável por mais de seis meses e prossegue no estudo.

O escalonamento de dose em um ensaio de fase -I/Ib com RP12146 (inibidor de PARP 1/2 de próxima geração criado para superar as responsabilidades de segurança associadas com os inibidores de PARP de primeira geração) foi concluído com sucesso e está admitindo para a fase de expansão na dose de RP2D. O RP12146 apresentou exposições relacionadas com um compromisso sólido com a meta e ausência notável de toxicidades hematológicas, a saber anemia e citopenia. A fase de expansão com administração de 400 mg duas vezes ao dia está em curso em pacientes com câncer de próstata, mama e ovário genomicamente qualificados, com mutações em genes de reparo por recombinação homóloga (HRR).

"Temos o prazer de divulgar o progresso clínico de nossos ativos, sobretudo o Tenalisib em uma população com câncer de mama metastático de difícil tratamento apresentando controle sustentado e benéfico da doença. Além disto, nosso inibidor de PARP1/2 de próxima geração, desenvolvido com cuidado, tem demonstrado com sucesso o diferencial de segurança dos agentes de primeira geração desta classe, sendo que estamos planejando prosseguir rapidamente com as avaliações de eficácia em vários tumores sólidos usando monoterapia e combinações racionais", disse Swaroop Vakkalanka, fundador e diretor executivo da Rhizen Pharmaceuticals AG.

  1. Programação de apresentação do anúncio sobre o Tenalisib:
    224P - Eficácia e segurança do Tenalisib, inibidor de SIK3 e PI3K delta/gama em pacientes com câncer de mama metastático ou localmente avançado: Resultados de um estudo de fase 2
    Número da apresentação: 224P
    Palestrante: Tamta Makharadze (Tbilisi, Geórgia)
    Sessão do anúncio: Câncer de mama, metastático
    Data: Sábado, 10/09/2022
    Salão 4, horário da apresentação: 12:00 - 13:00 (CEST)

  2. Programação da apresentação do anúncio sobre o RP12146:
    483P - Avaliação pré-clínica e clínica precoce da segurança e atividade antitumoral do RP12146, inibidor de PARP1/2 em tumores sólidos
    Número da apresentação: 483P
    Palestrante: Piotr Tomczak (Poznan, Polônia)
    Sessão do anúncio: Terapia de desenvolvimento
    Data: Segunda, 12/09/2022
    Salão 4, horário de apresentação: 12:00 - 13:00 (CEST)

Sobre a Rhizen Pharmaceuticals AG:

A Rhizen Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica de estágio clínico inovadora e com foco na descoberta e no desenvolvimento de novas terapias oncológicas e anti-inflamatórias. Desde sua fundação em 2008, a Rhizen já criou uma linha de produção diversa de potenciais medicamentos proprietários, tendo como alvo diversos tipos de câncer e caminhos celulares associadosàimunidade.

A Rhizen tem sede em Basel, Suíça. Para mais informação, acesse https://www.rhizen.com/

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa pode conter certas declarações prospectivas referentesàempresa e a seus negócios. Embora a empresa acredite que suas expectativas sejam baseadas em suposições razoáveis, todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos incluídas neste comunicadoàimprensa sobre eventos futuros estão sujeitas a (i) alteração sem aviso prévio e (ii) fatores além do controle da empresa. Estas declarações podem incluir, sem limitação, quaisquer declarações precedidas, seguidas ou incluindo palavras como "alcançar", "acreditar", "esperar", "visar", "pretender", "poder", "antecipar", "estimar", "planejar", "projetar", "irá", "pode ​​ter", "provavelmente", "deveria", "faria", "poderia" e outras palavras e termos com significado semelhante ou negativo. As declarações prospectivas envolvem certos riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, a condição financeira, o desempenho ou as conquistas da empresa sejam significantemente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações. Os leitores não devem, portanto, confiar indevidamente nestas declarações, sobretudo quanto a qualquer contrato ou decisão de investimento. Exceto conforme exigido por lei, a empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar tais declarações prospectivas ou razões pelas quais os resultados reais podem diferir significantemente daqueles previstos nas declarações prospectivas, mesmo que novas informações se tornem disponíveis no futuro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Rhizen Pharmaceuticals AG - Contato:

Samyukta Bhagwati

Gerente de Assuntos Corporativos e Comunicações

Rhizen Pharmaceuticals AG.

Telefone: +41 32 580 0113

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp