Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/09/2022 às 16h27min - Atualizada em 07/09/2022 às 18h00min

Glenfarne anuncia a aquisição da usina Termonorte na Colômbia

DINO

A Glenfarne Asset Company, LLC (“Glenfarne”), uma desenvolvedora, proprietária e operadora de ativos de energia e infraestrutura nas Américas, anunciou hoje que adquiriu a Termonorte Colombia S.A.S. (a “Usina” ou “Termonorte”), uma usina localizada perto do porto de Santa Marta na Colômbia. A aquisição reforça o compromisso da Glenfarne de oferecer estabilidade na rede elétrica para a Colômbia e toda a região da América Latina.

A Termonorte tem uma capacidade instalada de 93 MW e iniciou suas operações em dezembro de 2018. A usina pode operar com gás natural e combustíveis líquidos e está localizada estrategicamente com uma conexão direta ao gasoduto Promigas.

“A Termonorte desempenha um papel fundamental para a transição de energia na Colômbia ao oferecer um recurso de geração confiável e flexível em uma região com capacidade firme limitada. Os atributos da Termonorte são um complemento ideal para os recursos intermitentes de geração renovável que estão sendo implantados em toda a região do Caribe. Esperamos trabalhar com as autoridades, reguladores e comunidades locais para atuar como o alicerce do sistema de energia colombiano nos próximos anos”, disse Bryan Murphy, diretor administrativo da Glenfarne.

A Glenfarne também é parceira de joint venture na EnfraGen, LLC, uma empresa administrada separadamente que é detentora da Prime Energia Colombia (“Prime Energia”), assim como de outros ativos de energia da América Latina. A Termonorte operará separadamente da Prime Energia na Colômbia, atuando como agente independente no mercado de eletricidade colombiano.

Sobre a Glenfarne Asset Company, LLC

A Glenfarne Asset Company, LLC é uma subsidiária do Glenfarne Group, LLC, uma empresa privada de desenvolvimento e gestão de energia e infraestrutura com sede em Nova York e Houston, Texas, com escritórios em Dallas, Texas; Cidade do Panamá, Panamá; Santiago, Chile; Bogotá, Colômbia; Rio de Janeiro, Brasil; Seul, Coreia do Sul; e Ho Chi Minh City, Vietnã. Os executivos experientes, gerentes de ativos e operadores da Glenfarne desenvolvem, adquirem, gerenciam e operam ativos de infraestrutura de energia em toda a América do Norte, América do Sul e Ásia. Para mais informações, visite www.GlenfarneGroup.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Kris Cole

[email protected]

(310) 652-1411


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp