Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/09/2022 às 17h46min - Atualizada em 05/09/2022 às 18h00min

TikTok e Black Rocks Startups confirmam participação no BeFly Tech Day

Com participação de Elisabeth Rocha (BlackRocks Startups), Handemba Mutana (TikTok), Amanda Graciano (Fisher Venture Builder) e Ygo Leite (Sauter Digital), painel discute caminhos para democratizar o acesso ao ecossistema de inovação

SALA DA NOTÍCIA Pipah Comunicação
https://www.beflytechday.com.br/
Divulgação
Apenas 25% das startups brasileiras foram fundadas por pessoas negras ou pardas, de acordo com dados de um estudo de 2021 da BlackRocks Startups e Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Ainda assim, o empreendedorismo negro movimenta cerca de R$ 2 trilhões por ano no Brasil, demonstrando o potencial deste mercado. Já o empreendedorismo da favela produz e consome R$ 120 bilhões por ano, segundo a Favela Holding, com um potencial enorme de crescimento. 

Para democratizar o acesso ao ecossistema de inovação para estes públicos, o BeFly Tech Day convidou líderes que atuam no fomento do empreendedorismo social para debater o tema e inspirar novos negócios, durante o painel “Momento TikTok: Black Founders inovando e criando tendências através da tecnologia”.


Participam Elisabeth Rocha, Head de Operações na BlackRocks Startups, hub de inovação preto que conecta empreendedores a capital e oportunidades no ecossistema de startup;  Amanda Graciano, da Fisher, uma venture builder que une empreendedorismo e experiência corporativa para criar startups e ajudar empresas a inovar e Ygo Leite, CTO da Sauter Digital, uma startup de transformação digital que se projeta com uma das maiores parceiras do Google no Brasil, com mediação de Handemba Mutana, Global Public Policy Director do TikTok.

Durante o encontro, os convidados irão discutir desafios, caminhos e soluções para ampliar a presença do público negro e das favelas na construção da inovação no país, além de contar as experiências positivas empreendidas por eles.

Befly Tech Day, é uma iniciativa da BeFly, maior ecossistema de Turismo da América Latina, e visa identificar e acelerar soluções inovadoras para o setor de Turismo.  O evento, que premiará quatro startups em diferentes estágios, acontece no dia 13 de setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo site https://www.beflytechday.com.br.
 
O Befly Tech Day conta com o patrocínio da American Airlines, Movida e Sauter; parceria das empresas e instituiçõesDistrito, FCJ, Elemidia, TikTok, Toluna, Alvarez & Marsal e R1 Áudio Visual e apoio do Sebrae for Startups, Exame Academy, Conselheiros TrendsInnovation, Origem, Machado Meyer, Smartlink, Domvs IT e Fourcicle.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp