Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/09/2022 às 11h21min - Atualizada em 05/09/2022 às 00h18min

II Congresso de Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita reúne mais de 1.000 participantes

Foram três dias com mais de 120 temas em debate, distribuídos em 23 mesas-redondas, seis conferências, dois simpósios e uma oficina sobre o controle do estresse como forma de melhorar a saúde

SALA DA NOTÍCIA CIleide Zanotti
Cileide Zanotti
Médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais da saúde ligados ao tratamento do câncer, bem como estudantes de medicina e de áreas afins compareceram ao II Congresso de Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita, que reuniu 1.026 participantes, no Centro de Convenções de Vitória, de 1 a 3 de setembro.

Participaram do evento palestrantes e debatedores com atuação nas principais instituições de saúde do Brasil e do exterior. Os avanços tecnológicos foram, inclusive, o ponto alto do Congresso que trouxe para o primeiro dia de debates o Metaverso na área da saúde.


No último dia, os assuntos em pauta envolveram temas como Tumores do Sistema Nervoso Central, Desafios no Tratamento Cirúrgico do Câncer de Pele Não Melanoma, A Importância da Cardio-Oncologia nos Dias Atuais e o Que Esperar do Futuro, Cuidados Paliativos e os Cuidados de Fim de Vida com Dignidade no Século XXI, Comunicação em Saúde, Lesões Pré-neoplásicas, Carcinoma Epidermoide na Face – desafios oncológicos, O Papel da Radioterapia, Lesões Melanocíticas, Melanoma em Cabeça e Pescoço: particularidades da conduta e acompanhamento oncológico, Fatores Associados à Morbimortalidade Cirúrgica, Abordagem da Medicina Intensiva no Pós-operatório, e Aspectos Nutricionais.

De acordo com a Coordenadora Científica do Congresso, Dra. Ana Luiza Cardona Machado, foram dias de muita troca de experiência e que resultou em muito aprendizado para todos. “Esse Congresso reforçou a certeza de que o Espírito Santo tem total capacidade e condições de realizar eventos desse porte, com discussões de temas na vanguarda da medicina e com trocas de experiências importantes entre equipes multidisciplinares”, ressaltou.

O Diretor-Geral do Hospital Santa Rita, Marcos Dias Ayres, informa que a troca de conhecimento é fundamental para o crescimento científico e o Congresso agregou muito para a medicina capixaba. “Foram dias de muito network de altíssimo nível”, resume.        
   

A Presidente da Afecc-Hospital Santa Rita, Marilucia Dalla, finaliza informando que o evento bateu recorde de participação. A meta era chegar a 600 inscrições, mas foram alcançadas 1.026. “Sem dúvida, um sucesso absoluto com total sensação de dever cumprido por ter entregue à comunidade científica capixaba um evento com palestrantes nacionais e internacionais! Vamos, agora, nos preparar para o III Congresso de Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita”, finaliza.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp