Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/09/2022 às 09h10min - Atualizada em 05/09/2022 às 00h16min

Rede família consolida bons resultados em estratégia arrojada para ampliar a visibilidade do anunciante

Investindo em ações de cross media, emissora demonstra retornos significativos para o cliente a partir da integração entre merchandising de TV, redes sociais e campanha envolvendo influenciadores digitais

SALA DA NOTÍCIA MXP Comunicação Ltda
Fonte: divulgação

Com uma programação ao vivo de qualidade e um mix de atrações com a identidade do interior paulista, a Rede Família de Televisão consolida os bons resultados de um modelo arrojado de estratégia comercial. Apostando em ações de cross media, a emissora integrou merchandising de tevê, seus próprios canais nas redes sociais e ampliou a visibilidade do anunciante em perfis de influenciadores e campanhas em collab. “A ação resultou em retornos excelentes para o cliente, o que nos motiva a investir ainda mais nesta estratégia inovadora no mercado”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão.

No modelo de cross media da Rede Família, as ações conectam o cliente no merchandising da televisão vinculada ao apresentador, com entregas em múltiplos formatos, tanto nos reels quanto nos posts de feed do Instagram. Campanhas em collab também fazem parte desta estratégia. “A partir da entrega feita ao cliente, nossa avaliação é a de que a ação performou muito bem em todas as mídias, principalmente na integração de collab”, destaca Costa.

Case de sucesso, a startup Primeira Mesa Campinas é participante da ação inovadora da Rede Família. Acessando o aplicativo Primeira Mesa, o usuário faz reservas em vários restaurantes e bares da cidade por meio de App ou site, sem esperar em filas, com desconto de 50% em todos os pratos, incluindo as sobremesas.

Durante os dias da ação publicitária no formato proposto pela emissora, o Primeira Mesa registrou aumento de 11% no número de novos usuários, na comparação com a média diária.

No auge da ação integrada, com a convergência de todos os canais ao mesmo tempo, incluindo merchandising na TV e redes sociais da influenciadora Dicas Campinas atuando em collab com a Rede Família, o crescimento de downloads no aplicativo do Primeira Mesa foi de 71%, comparado à média diária.

“O novo formato de publicidade proposto pela Rede Família, com várias entregas ao mesmo tempo, resultou em um crescimento expressivo de usuários”, avalia Ludmila Ciola, sócia investidora do Primeira Mesa. “Como somos totalmente digitais, conseguimos enxergar a ação em tempo real e mensurar os resultados.”

Adriana Duarte, influencer do Dicas Campinas, que participou como collab, observa: “A ação foi muito interessante para todos e gerou um bom movimento nas redes sociais com integração entre os seguidores.”

As estatísticas, destaca Francisco Costa, confirmam retornos expressivos para o cliente e também para a emissora. “Por esta razão, a Rede Família vai intensificar ainda mais as ações neste modelo. Uma das propostas é ampliar o leque de influenciadores digitais para que os comerciais sejam trabalhados de maneira inovadora”, antecipa o diretor executivo.

 

MAIS SOBRE A REDE FAMÍLIA

A Rede Família transmite sua programação pelo canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. O canal também está disponível em Pay TV, pelo canal da NET nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Limeira, nos canais 26 e 526. A partir do sinal de satélite, está disponível para parabólicas para mais de 85 milhões de telespectadores em todo o território nacional. (#SeLigaNaRedeFamilia).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp