Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/08/2022 às 15h27min - Atualizada em 29/08/2022 às 18h20min

NTT lança o Edge como Serviço para acelerar a automação

NTT e VMware desenvolvem e entregam a oferta de Edge + 5G privada totalmente gerenciada como um serviço

DINO

NTT Ltd., uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, anunciou hoje o lançamento do Edge como Serviço, uma plataforma de computação de borda gerenciada que dá às empresas a capacidade de implantar rapidamente, gerenciar e monitorar aplicações mais próximas da borda.

A NTT e a VMware, em colaboração com a Intel, estão formando uma parceria para inovar em soluções e serviços focados em tecnologia de ponta. A NTT utiliza o VMware Edge Compute Stack para potencializar sua nova oferta Edge como Serviço. Além disso, a VMware está adotando as tecnologias 5G privadas da NTT como parte de sua solução de borda. As empresas irão comercializar a oferta em conjunto através de co-inovação coordenada, vendas e desenvolvimento de negócios.

A oferta Edge como Serviço da NTT é uma solução integrada disponível globalmente que acelera a automação de processos comerciais. Ela proporciona uma latência quase nula para aplicações empresariais na borda da rede, otimizando os custos e aumentando as experiências do usuário final em um ambiente seguro.

A oferta Edge como Serviço da NTT, alimentada pelo VMware Edge Compute Stack, inclui conectividade 5G privada e será entregue pela NTT em toda sua área de cobertura global rodando na rede Intel e tecnologia de ponta.

"A combinação de Edge e 5G Privada é uma mudança de jogo para nossos clientes e para toda a indústria, e estamos disponibilizando-a hoje", disse Shahid Ahmed, CEO do Grupo EVP, New Ventures and Innovation, NTT. "A combinação da NTT e VMware's Edge Compute Stack e Private 5G oferece uma solução única que impulsionará resultados poderosos para as empresas ansiosas para otimizar o desempenho e a eficiência de custos de aplicações críticas na borda da rede". Latência mínima, poder máximo de processamento e cobertura global são exatamente o que as empresas precisam para acelerar suas jornadas únicas de transformação digital".

À medida que as fábricas aumentam sua dependência da robótica, os veículos se tornam autônomos e os fabricantes mudam para modelos omnichannel, há uma maior necessidade de poder de processamento distribuído e armazenamento de dados com tempos de resposta quase instantâneos. O desenvolvimento seguro de aplicativos VMware, a automação do gerenciamento de recursos e os recursos de processamento em tempo real combinados com as plataformas multi-nuvem e de borda da NTT, criam um serviço gerenciadoEdge+5G Privada totalmente integrado. A oferta inovadora da VMware e da NTT reside mais perto de onde os dados são gerados ou coletados, permitindo que as empresas tenham acesso e reajam às informações de forma instantânea.

Esta solução, que alavanca a conectividade multi-nuvem e multi-tenant, combinada com as capacidades da NTT em segmentação de rede, e o conhecimento com movimento de 5G privado para 5G público, fornece benefícios críticos para múltiplas indústrias, incluindo fabricação, varejo, logística e entretenimento.

"As empresas estão cada vez mais distribuídas - desde a arquitetura digital em que confiam até a força de trabalho humana que alimenta seus negócios diariamente. Isto estimulou uma mudança radical em todos os setores, alterando onde os dados são produzidos, entregues e consumidos", disse Sanjay Uppal, vice-presidente sênior e gerente geral, provedor de serviços e unidade de negócios de ponta, VMware. "Trazer a VMware's Edge Compute Stack para o Edge como Serviço da NTT permitirá que nossos clientes mútuos construam, executem, gerenciem, conectem e protejam melhor as aplicações nativas de borda próxima e distante, enquanto aproveitam a infraestrutura e as operações consistentes com o poder da computação de borda".

A plataforma Edge como Serviço da NTT foi desenvolvida para ajudar a garantir, otimizar e simplificar as jornadas de transformação digital das organizações. A plataforma Edge como Serviço faz parte do portfólio de Serviços Gerenciados da NTT, que inclui Rede como Serviço e Multi-Nuvem como serviço, tudo projetado para que as empresas se concentrem em seus negócios principais.

Para saber mais, participe na Modernize e Monetize com as soluções VMware Multi-Cloud Edge - Sessão 2432 e os serviços VMware Compute Stack and Edge oferecidos pela NTT - Sessão 2234 no VMware Explore na terça-feira, 30 de agosto.

Sobre a NTT Ltd.

A NTT Ltd. é uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI. Com faturamento superior a 10 bilhões de dólares, operamos em mais de 200 países e regiões e atendemos 5.000 clientes em múltiplos setores. Através da tecnologia e inovação, oferecemos um futuro seguro e conectado que fortalece nosso pessoal, clientes e comunidades. Estabelecemos as bases para o ecossistema de redes de ponta a ponta das organizações, simplificamos a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes multi-nuvem e inovamos na ponta de seus ambientes de TI, onde redes, nuvens e aplicações convergem. Na jornada rumo a um futuro definido por software, apoiamos as organizações com serviços de infraestrutura fornecidos por plataformas. Como parte da NTT Corporation global, servimos 65% da Fortune Global 500 e 80% da Fortune Global 100. Viabilizamos um futuro conectado. Visite-nos em services.global.ntt


Contato:

Contato de imprensa:

Lori Bosio

Chefe da Americas External Communications, NTT Ltd.

[email protected]

Wireside Communications para NTT Ltd.

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp