Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/08/2022 às 11h13min - Atualizada em 29/08/2022 às 12h00min

Edenred lança Punto, plataforma inteligente que aceita cartões e pagamentos digitais

Conectividade maximizada e integração do terminal POS ao sistema operacional do lojista estão entre os diferenciais

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.puntobrasil.com.br
Divulgação
 

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay no Brasil, acaba de lançar a Punto, solução de gestão de pagamentos que inclui um POS digital e inteligente para ajudar os comerciantes a aceitarem cartões e outros tipos de transações digitais. A maquininha aceita pagamentos com as principais bandeiras do mercado, como Visa, Mastercard e Elo, além de soluções da Edenred.

“A Punto tem um DNA regional e seu lançamento está alinhado ao plano estratégico da Edenred, o Next Frontier, que tem a inovação como pilar para expandir sua presença nas áreas de atuação de suas marcas”, revela Emmanuel Guinet, Diretor-Geral da Punto Latam.

Do ponto de vista técnico, a máquina tem bateria de longa duração e possui duas câmeras (frontal e traseira) e tela colorida touchscreen de 5,5 polegadas. Conta com a tecnologia Smart POS Android, que contempla o que há de mais moderno e eficiente no mercado, a fim de garantir velocidade nas transações para os estabelecimentos e seus clientes. Ela possui, ainda, conectividade maximizada, graças à tecnologia 4G, além de wi-fi e bluetooth. Os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação (contactless) e QR code; e os comprovantes podem ser impressos ou compartilhados via SMS e e-mail.

O produto foi pensado também sob o ponto de vista de sustentabilidade. Além da possibilidade de emissão de comprovantes digitais, a Punto está estruturando uma operação para a reciclagem dos materiais da máquina e o descarte apropriado das partes que não podem ser reaproveitadas. A caixa da maquininha também é feita com material reciclado e matéria-prima certificada. 

Cristiane Nogueira, Diretora-Geral da Punto Brasil, que chegou à Edenred para liderar a operação, conta que o objetivo da marca é oferecer a melhor experiência possível aos usuários. “Durante o projeto-piloto, ouvimos dos comerciantes quais aspectos facilitariam o uso da máquina, tanto para eles quanto para os clientes. O tamanho e o som das teclas foram dois itens bastante mencionados, então fizemos as melhorias necessárias. Temos a inovação como fator de diferenciação e queremos ofertar soluções que são verdadeiramente importantes para os nichos em que atuamos”, comenta.

A Punto oferece diversas vantagens desenhadas pelas equipes de Produto e Tecnologia, com base em uma pesquisa realizada com 1.400 lojistas. Entre os diferenciais, está a usabilidade simples e agilidade na hora do pagamento; concentração de vendas em um único terminal; e um Centro de Suporte multicanal. A proposta de valor da Punto é oferecer automação comercial e tecnologia de ponta em soluções de pagamento para pequenas e médias empresas, proporcionando acesso a produtos e soluções de qualidade a um preço acessível, com atendimento 24h por dia, sete dias por semana. 

O lançamento acontece em um momento de ascensão do mercado de maquininhas e transações digitais. De acordo com relatório de 2021 da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram mais de 33% em 2021, totalizando R$ 2,65 trilhões movimentados na economia. No primeiro trimestre de 2022, as transações com cartões continuaram a crescer, atingindo 36% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

Embora o foco inicial de oferta da solução seja para os lojistas que já possuem relacionamento com a Edenred, a aquisição da Punto é opcional e independente. Operando em um projeto-piloto desde abril de 2021, a marca já possui mais de 7 mil estabelecimentos cadastrados.

 

Sobre a PUNTO
A Punto é a maquininha da Edenred Brasil, com uma plataforma inteligente de solução e gestão de pagamentos para estabelecimentos comerciais que adere às principais bandeiras do mercado. São aceitos pagamentos por tarja magnética, chip, aproximação (Contactless), QR Code e carteiras digitais.

Com mais de 6 mil estabelecimentos clientes, a proposta de valor da Punto é oferecer automação comercial e tecnologia de ponta em soluções de pagamento para pequenas e médias empresas, dos segmentos-foco da Edenred, proporcionando acesso a produtos e soluções de qualidade a um preço acessível.

A Punto é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

www.puntobrasil.com.br


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp