Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/08/2022 às 21h48min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h00min

Fernando Fernandes, produtor do Rock 80 Festival e Lagoa Blues Festival fala sobre o mercado de eventos

O profissional comenta sobre os pós pandemia, mercado de evento, e muito mais.

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Bradart Comunicação
Divulgação
O segundo semestre tem sido agitado. E, para profissionais do mercado de eventos, promete ser intenso. Com o fim das restrições sanitárias e o controle da pandemia, um dos setores que mais sofreu, retornou com força. O Rio de Janeiro tem tido uma agenda repleta de festas e eventos, dentre eles, o período recebeu diversas festas juninas pela cidade. Mas, o momento é outro, e os empresários começam a respirar. E, Fernando Fernandes, empresário do setor de eventos, comenta sobre este momento do setor. Saiba mais:

Só mesmo quem vivenciou a diminuição de demandas, ou até mesmo o fechamento de portas, sabe da alegria desta retomada. De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, 44% das empresas fecharam, e outros 45% precisaram pedir empréstimos para sobreviver.

Se reinventar, foi a solução para muitos, como Fernando, que desde os 13 anos já estava no mercado de trabalho, ajudando seu pai no restaurante familiar em Vicente de Carvalho.

Com veia empreendedora, e personalidade inquieta, inaugurou uma lambateria na Zona Norte, nos anos 90, em seguida uma choperia, e foi no ano de 2018, que despontou na carreira de produção de eventos com o Rock 80 Festival e o Urca Blues Festival. Nem mesmo a pandemia o desanimou. No período, ele criou o Momento Cheff Assador BBQ montando um delivery em sua residência, e este foi o seu trabalho na pandemia.

Com agenda de eventos até o final do ano, em diversos lugares do Rio de Janeiro, Fernando celebra o aquecimento do setor.

"Enfim, o Rio de Janeiro recuperou a alegria que as festas trazem. O entretenimento não só diverte e entretém o público. Ele fomenta a economia gerando empregos diretos e indiretos. Eu amo meu trabalho de produzir eventos ao público. Meu desejo é que sigamos nesta crescente até o final do ano”.

Um outro detalhe que o empresário ressalta é a importância de desempenhar um papel social para a sociedade. E, em todas as suas edições, ele convida os participantes a levarem 1 quilo de alimento não perecível, que sempre é doado às instituições da região.

A agenda da produção de Fernando conta com festivais gastronômicos e musicais no Rio de Janeiro e Petrópolis, com datas até novembro. O produtor contabiliza 18 edições do projeto Blues Rock Festival, um dos maiores festivais itinerantes e solidários da cidade, com edições na Lagoa, na Urca, Barra, Niterói e Petrópolis. Realizou 20 edições do Rock 80 Festival, com lotação de público pelos eventos de mais de 400 mil pessoas, empregando mais de 6 mil profissionais nas edições realizadas. A expectativa é manter a mesma faixa de público das edições anteriores, conquistando também novos adeptos, produzindo um evento cada vez melhor.
Acompanhem a agenda pelo Instagram: @rock80festival


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp