Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/08/2022 às 16h27min - Atualizada em 25/08/2022 às 18h20min

PCI Pharma Services inaugura o Centro de Excelência da Nova Inglaterra para levar recursos globais de suprimentos clínicos à Nova Inglaterra

Primeira unidade na região a oferecer armazenamento clínico, embalagem e distribuição irá impulsionar o crescimento de empregos

DINO

PCI Pharma Services (PCI), uma empresa com liderança mundial em organizações de desenvolvimento e manufatura por contrato (CDMO), anunciou hoje a inauguração de seu Centro de Excelência em Serviços Clínicos em Bridgewater, MA, a primeira unidade deste tipo a atender às crescentes necessidades de desenvolvedores mundiais de produtos biológicos na região da Nova Inglaterra. A nova unidade oferecerá maior flexibilidade e escalabilidade para embalagens secundárias, distribuição e armazenamento em cadeia a frio de terapias inovadoras em desenvolvimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220825005240/pt/

Rendering of the new PCI facility in Bridgewater, MA. (Photo: Business Wire)

Rendering of the new PCI facility in Bridgewater, MA. (Photo: Business Wire)

Rendering of the new PCI facility in Bridgewater, MA. (Photo: Business Wire)

"À medida que o mercado biofarmacêutico do nordeste continua a crescer, estamos trazendo recursos de suprimentos clínicos distintos para o desenvolvimento de produtos, criando uma abordagem personalizada e responsiva para as necessidades em evolução dos clientes", disse Salim Haffar, diretor executivo (CEO) da PCI Pharma Services. "Esta mais nova unidade segue o nosso crescimento em unidades em Berlim, na Alemanha, e Rockford, em Illinois, e criará um potencial significativo de crescimento de empregos locais."

Para acompanhar o crescimento de produtos biológicos e terapias genéticas que exigem infraestrutura em cadeia a frio, incluindo o congelamento profundo, a nova unidade tem capacidade para um congelador de -20°C, 35 congeladores de temperatura ultrabaixas a -80°C e 12 congeladores de nitrogênio líquido. O Centro de Excelência também possui um local com temperatura controlada contendo um refrigerador de 464,5 metros quadrados em 2° a 8°C, cada um com cinco níveis de estantes de armazéns. Um local para embalagens secundárias a frio de 93 metros quadrados será eventualmente convertido para embalagens primárias com a construção planejada de uma unidade adicional de embalagens secundárias.

"Boston é um mercado de biotecnologia em expansão, com centenas de empresas locais trabalhando no desenvolvimento de novos compostos na área de produtos biológicos", disse Craig LaMarca, diretor geral da Boston Clinical Trial Services na PCI Pharma Services. "A unidade apresenta tecnologias e recursos de liderança, tornando-se um componente essencial para ajudar nossos clientes a oferecer terapias que salvam vidas a pacientes com segurança e eficiência."

A PCI ocupa atualmente 4.645 metros quadrados do novo prédio de 9.290 metros quadrados, com o espaço restante disponível para locação. O campus foi construído para refletir o princípio ESG (Ambiental, Social e Governança) e os esforços de sustentabilidade. Estes recursos incluem um complexo sistema de escoamento de águas pluviais com uma série de reservatórios que filtram a água antes de sair do local, um tanque subterrâneo de separação de óleo e sedimentação, carregadores de veículos elétricos e o uso exclusivo de iluminação com LED em todo o prédio.

A inauguração do Centro de Excelência da Nova Inglaterra marca a mais recente de uma série de expansões mundiais para PCI, incluindo seis locais em três continentes, incluindo Bedford, New Hampshire; Berlim, Alemanha; San Diego, Califórnia; Rockford, Illinois; e Melbourne, Austrália. Em fevereiro de 2022, as instalações da PCI em San Diego e Melbourne adicionaram equipamentos inovadores com recursos de acabamento de preenchimento asséptico para aperfeiçoar as ofertas mundiais da PCI e oferecer o recurso muito necessário para clientes clínicos em fase inicial.

Para mais informações sobre os recursos de liofilização e preenchimento asséptico da PCI, clique aqui.

Sobre a PCI Pharma Services

A PCI é uma CDMO com liderança mundial, que oferece aos clientes recursos integrados de desenvolvimento, fabricação e embalagem de medicamentos de ponta a ponta que aceleram a comercialização de seus produtos e aumentam as oportunidades de sucesso comercial. A PCI traz a experiência comprovada que vem com mais de 50 lançamentos bem-sucedidos de produtos por ano, além de mais de cinco décadas no setor de serviços de saúde. Atualmente, contamos com 30 unidades em sete países (Austrália, Canadá, EUA, Irlanda, País de Gales, Alemanha e Espanha) e mais de 4.300 funcionários que trabalham para levar terapias que mudam vidas aos pacientes. A tecnologia de ponta e o investimento contínuo permitemàPCI atender às necessidades internacionais de desenvolvimento de medicamentos ao longo do ciclo de vida do produto - desde recursos de fabricação, passando pela cadeia de fornecimento de ensaios clínicos, até a comercialização. Nossos clientes nos veem como uma extensão de seus negócios e uma parceria de cooperação com o objetivo compartilhado de aprimorar as vidas dos pacientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ty Guzman-Touchberry, WE Communications

[email protected] / +1-212-551-4877


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp